Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Marino impede Antônio de matar inocente em Terra e Paixão: 'Voz de prisão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/9/2023 - 8h15

Jonatas (Paulo Lessa) só sairá vivo de seu embate com Antônio (Tony Ramos) graças a Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão. O delegado convencerá o fazendeiro a abaixar a arma, que estará apontada para o rapaz na novela das nove da Globo. O crápula estará louco para vingar o filho, Daniel (Johnny Massaro), pois pensará que foi Jonatas quem mandou matá-lo. 

De nada adiantará o filho de Gentil (Flavio Bauraqui) dizer que não mandou matar ninguém. A intervenção de Agatha (Eliane Giardini), que anunciará que o rapaz também é seu filho, também não terá tanta serventia. Antônio estará disposto a passar por cima de tudo e de todos para conseguir sua vingança --embora fique arrasado ao descobrir que foi enganado pela ex mais uma vez. 

"O Jonatas é seu filho? Quer dizer que você teve um filho com o Gentil e eu nunca fiquei sabendo? Por que nunca me disse isso?", reclamará ele, ainda com o revólver em riste. "Depois a gente tem essa conversa, Antônio. Agora abaixa essa arma", implorará a mulher. "Você teve um filho com o Gentil, casou comigo sem dizer nada, ou seja, me enganou... E agora tá defendendo esse rapaz? O responsável pela morte do meu filho Daniel? Sai da frente, Agatha. Eu vim aqui fazer justiça e eu vou resolver isso agora", anunciará.

A situação ficará tão tensa que até Caio (Cauã Reymond) temerá o pai. Ele decidirá chamar a polícia enquanto o fazendeiro seguirá anunciando sua vingança --apesar de Jonatas jurar pela sua vida que não fez nada. "Eu sei que você também é apaixonado por aquela viúva... Devia estar com ciúmes do Daniel. Por isso, fez o que fez", esbravejará o todo-poderoso. "Não, eu nunca faria uma coisa dessas", prometerá o jovem. "Abaixa essa arma e sai da minha casa, Antônio", gritará Gentil, desesperado.

Aline (Barbara Reis) se meterá na confusão, e a mera presença dela deixará o vilão ainda mais furioso. "Eu vou acabar com esse desgraçado! Matou o meu Daniel por causa dessa mulher!", berrará ele, ensandecido. Mas, quando o personagem de Tony Ramos finalmente estiver pronto para atirar, Marino entrará pela porta. "Doutor Antônio, abaixa a arma e me entrega... Devagar. Senão, eu vou ter que lhe dar voz de prisão", ameaçará. "Não quero agir contra o senhor, mas desse jeito eu não vou ter alternativa."

O ricaço terá um arroubo de razão e decidirá baixar a guarda. Ainda assim, se manterá firme com o delegado. "Meça as suas palavras pra falar comigo, Marino", cuspirá ele, soltando a arma. Ele entregará o revólver na mão do policial de má vontade, enquanto encarará o filho com desprezo. "Por que vocês tinham que chamar a polícia, hein? Você, Caio... Você devia ser o primeiro a querer vingar a morte do seu irmão", reclamará.

O namorado de Aline terá um bom argumento: "Nada se resolve na bala, pai. E uma coisa é vingança, outra coisa é justiça. Eu estou atrás de justiça pela morte do Daniel", arrematará ele. "Antônio, no passado é que era assim. Olho por olho, dente por dente. Mas o mundo mudou. Não dá pra continuar com esse pensamento retrógrado", argumentará Ademir (Charles Fricks).

Gentil mandará o delegado tirar todo o mundo da casa dele. O todo-poderoso da região, contudo, tomará a frente. "Eu não preciso de ninguém me levando, não. Eu tô indo embora porque eu quero!", soltará ele, olhando fixamente para Jonatas. "E você, rapaz... Fique sabendo que se você matou o meu filho... Não vai sair impune", prometerá.

Jonatas (Paulo Lessa) em cena de Terra e Paixão

Jonatas em cena de Terra e Paixão

Resumo dos capítulos

Segunda, 18/9 (Capítulo 115)
Marino ameaça dar voz de prisão a Antônio. Jonatas agradece Agatha por ter salvado sua vida. Marino promete a Antônio que encontrará a pessoa responsável pela morte de Daniel. Hélio revela a Petra que está gostando dela. Anely troca de lugar com Nice na noite de amor com Tadeu, sem que o marido de Gladys perceba. Serjão discute com Andrade. Aline confronta Vinícius sobre a proposta de sociedade na exploração de suas terras.

Terça, 19/9 (Capítulo 116)
Vinícius avisa a Irene que Aline não aceitou a proposta. Gladys dá conselhos a Andrade. Tadeu conta a Enzo sobre a noite que teve com Anely, sem saber que era com Nice. Miguel incentiva Aline a fechar sociedade com Vinícius. Dalva foge do Hospital. Antônio convida Franco para jantar em sua casa.

Anely conta a Luigi sobre o acordo que fez com Nice. Lucinda flagra Marino visitando o bebê de Graça e estranha. Rodrigo comunica a Caio e a Aline que não encontrou nenhuma restrição ao nome ou ao CPF de Vinícius. Caio aconselha Aline a aceitar a sociedade com Vinícius.

Quarta, 20/9 (Capítulo 117)
Aline promete a Caio que pensará sobre a sociedade com Vinícius. Agatha promete a Jonatas que devolverá o dinheiro que Gentil lhe deu. Jonatas perdoa Agatha. Jonatas conta a Caio e Agatha que Dalva morreu. Irene não gosta de ver Hélio com Petra. Irene disfarça quando Luigi pergunta sobre a tragédia que Petra teria cometido no passado. Agatha estranha ao ver Petra e Hélio juntos. Agatha convence Aline a aceitar a sociedade com Vinícius. Franco apresenta Yandara ao seu pai. Jurecê prevê que Yandara corre perigo.

Quinta, 21/9 (Capítulo 118)
Jurecê pede ajuda a Caio para tirar Yandara da casa de Antônio. Jurecê deixa Yandara envergonhada ao entrar na casa de Antônio avisando que foi buscar a neta porque algo de ruim vai acontecer lá. Flor deixa claro a Ademir que não mudará seu jeito de ser só porque casou com ele. Tadeu teme que a previsão de Jurecê aconteça. Petra acha que Rodolfo, pai de Franco, é o homem que abusou dela no passado. Petra manuseia uma arma de Antônio e atira na direção de Rodolfo. Caio acorda assustado dizendo que sonhou com um tiro.

Sexta, 22/9 (Capítulo 119)
Angelina diz a Caio que Petra estava instável e acabou atirando sem querer no pé de Hélio. Marino diz a Lucinda que ele não merece o amor da gerente da cooperativa, por conta dos erros que cometeu. Ademir pede a Agatha para cuidar de Rosa enquanto ele vai atrás da Flor. Hélio sustenta a história de Antônio e conta a Marino que o tiro foi um acidente, e que a arma disparou sem querer, por ele mesmo. Petra pede desculpas a Hélio. Aline aceita ser sócia de Vinícius.

Sábado, 23/9 (Capítulo 120)
Caio deixa claro para Vinícius que lerá a proposta da sociedade antes de Aline assinar. Marino diz a Graça que pensa em deixar Nova Primavera. Hélio aconselha Luigi a cuidar melhor de Petra. Vinícius avisa a Irene que Aline aceitou a sociedade. Antônio revela a Agatha que a ama e que não pode deixá-la ir embora da cidade. Jonatas demonstra a Aline que desconfia de Vinícius.

Franco avisa a Yandara que Jurecê fez bem em tirá-la da casa de Antônio. Yandara comunica a Franco que resolveu se casar com Rudá. Luigi avisa a Anely que eles não podem mais se ver. Irene flagra Agatha saindo do carro de Antônio. Ramiro salva Agatha de ser atropelada por Irene.


Os capítulos de Terra e Paixão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.