Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Aniversário de 100 anos de Encarnação marca nova fase de Velho Chico

Caiuá Franco/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Caiuá Franco/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 30/3/2016 - 7h17

A virada de Velho Chico, novela das nove da Globo, para a nova fase será marcada pela festa de comemoração de cem anos de Encarnação (Selma Egrei). A matriarca será ovacionada pelo povo da cidade fictícia em que se passa a trama de Benedito Ruy Barbosa e ganhará missa e festa em sua homenagem, com direito a encenação de sua vida.

O capítulo do dia 11 começará com o casamento de Tereza (Julia Dalavia) e Carlos Eduardo (Rafael Vitti). Santo (Renato Góes) aparecerá na hora da cerimônia. A filha de Afrânio (Rodrigo Santoro) fará menção em largar tudo e fugir com Santo, seu grande amor, mas será contida pelo pai. O casamento transcorrerá normalmente e, na cena seguinte, Encarnação será mostrada com aparência mais envelhecida, 28 anos depois.

"Estou muito velha, meu filho... Velha e cansada de toda esta vida. Mas não morro antes de botar meus olhos de novo no teu rosto, Martim [Lee Taylor]. Antes disso não me vou! Nem que Deus queira e nem se o diabo vier me buscar. Sem me despedir de você eu não vou!", dirá a matriarca com sua solidão, referindo-se ao filho caçula de Afrânio.

"Um vento forte balança as cortinas e varre o quarto, apagando a vela. Cessado o vento, Encarnação, com um gesto lento retira a mantilha negra, revelando cabelos todos brancos e um rosto cansado, sulcado pelos quase 30 anos que se passaram. Se mira no espelho, parece uma estranha ao seu olhar. Veste uma nova mantilha, agora branca. Invadem pela janela os benditos cantados pelo povo do lado de fora", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.

A cidade de Grotas será toda enfeitada para a comemoração e, na praça da igreja, todos assistirão a um espetáculo de bonecos que contará a vida de Encarnação. A família Sá Ribeiro irá em cortejo em direção à igreja e, no caminho, a população saudará a mãe de Afrânio, que nesta fase será interpretado por Antonio Fagundes.

A festa, que durará o capítulo inteiro, seguirá após a missa celebrada em homenagem à matriarca, que se despedirá dos convidados antes do fim. "Obrigado, novamente, pelo carinho de todos. Peço que me desculpem, mas é a primeira vez que faço cem anos e estou um pouco cansada", dirá, arrancando riso dos convidados. "Aproveitem a tarde, que eu vou me recolher. A festa é de vocês! Sirva champanhe a todos os empregados!", ordenará ela, que receberá aplausos antes de sair.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.