JESUS EM PESSOA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marê (Camila Queiroz) em cena de Amor Perfeito; ela sofrerá horrores com sumiço do filho
Apesar de ter sido presa injustamente pela morte do pai, Marê (Camila Queiroz) só sentirá a pior dor da sua vida no capítulo desta quinta (23) em Amor Perfeito. Ela dará à luz o filho no meio de um matagal, mas mal conseguirá abraçar o menino. Uma de suas amigas pegará a criança e fugirá com ela, enquanto a protagonista será rendida pela polícia mais uma vez. Traumatizada, ela ainda terá de aturar os desaforos de Gilda (Mariana Ximenes) na novela das seis da Globo.
Ao menos, um visitante divino acudirá a vida do bebê. A detenta que carregará o filho da mocinha será assassinada durante a fuga, e o menino ficará largado à míngua em meio ao matagal. Eis que surgirá uma figura coberta por uma túnica branca e tecidos vermelhos. Ele pegará o bebê e o deixará na frente da Irmandade dos Clérigos de São Jacinto. Tudo indica que se trata do próprio Jesus Cristo --ele faz parte do enredo da novela e será interpretado por Jorge Florêncio.
Na manhã seguinte, o frei João (Allan Souza) encontrará o bebê, faminto e abandonado na porta. Ele o levará para dentro e o apresentará aos outros clérigos. Todos pensarão tratar-se do filho de Rosa (atriz não divulgada), uma trapezista de circo grávida que havia passado por ali no dia anterior.
A mulher pediu para os padres cuidarem de seu bebê quando ele nascesse. Os freis tentaram dissuadi-la dessa ideia, e ela pareceu ter decidido ficar com a criança. Porém, quando encontrarem aquele recém-nascido prostrado lá, só pensarão ser o filho dela. Eles, inclusive, contarão essa história ao menino quando ele crescer.
Enquanto isso, Marê estará sendo submetida a atrocidades na cadeia. Os médicos vão algemá-la à maca, temendo uma nova fuga. Fraca e arrasada, a mocinha receberá uma visita de Gilda e suportará suas provocações.
"Como você pôde ser tão irresponsável? Fugir dessa maneira, prestes a dar à luz! Agora seu filho está desaparecido. Talvez morto. E a culpa é sua!", dirá a megera. Mas a administradora não se deixará abalar: "Eu vou te encontrar, meu filho. Não sei como nem quando, mas eu juro que vou te encontrar!", dirá ela, para si mesma.
Oito anos se passarão, e o menino, batizado pelos padres de Marcelino (Levi Asaf), perguntará da mãe todos os dias. A essa altura, ele estará perto de reencontrá-la. A mocinha terá uma reunião com Júlio (Daniel Rangel) e criará esperanças de finalmente sair da cadeia.
"Eu soube de tudo o que te aconteceu, Marê. Lembra do que eu te falei faz oito anos? Que você podia contar comigo sempre? Eu vou te ajudar a sair daqui! Você não tá mais sozinha", anunciará ele, apaixonado. O advogado vai pedir até a mão da mocinha em casamento, mas ela recusará.
Amor Perfeito estreou na segunda (20), substituindo Mar do Sertão na faixa das 18h da Globo. Criada por Duca Rachid e Júlio Fischer, e escrita também com Elísio Lopes Jr., a novela conta a história de Marcelino, menino abandonado numa irmandade de padres quando ainda era bebê.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#140 - Bomba: Chiara está grávida em Travessia!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.