Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA A GILDA

Amor Perfeito: Marcelino arde de febre após sacrifício e corre risco grave

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Levi Asaf caracterizado como Marcelino; ele tem o semblante abalado em cena de Amor Perfeito

Marcelino (Levi Asaf) em cena de Amor Perfeito; ele ficará doente após bronca da mãe adotiva

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2023 - 11h44

Marcelino (Levi Asaf) conseguirá fugir da cerca que Gilda (Mariana Ximenes) construiu ao redor dele, mas acabará voltando à mansão da megera em Amor Perfeito. Ele fará isso para salvar Marê (Camila Queiroz), uma vez que a vilã ameaçará denunciá-la por ter "roubado" a criança. O retorno, porém, será extremamente prejudicial ao menino, que desenvolverá uma febre forte na novela das seis da Globo.

O estresse da mudança já terá o afetado, mas a fuga fará isso multiplicar muito. Ele, afinal, terá momentos de alegria e reencontro com os padres, apenas para perdê-los novamente. O capítulo desta quinta (27), por exemplo, começará com o pequeno descrevendo como fez para sair da mansão.

"Ah, foi fácil! Eu me escondi no armário do quarto e, quando a Rita [Talita Feuser] saiu, eu desci a escada e saí pela porta!", explicará ele, engenhoso. Frei Leão (Tonico Pereira) ficará todo orgulhoso: "Este bambino é muito esperto!".

Já o padre Donato (Bernardo Berro) demonstrará raiva e preocupação. "Eu sei que é feio desobedecer, Padrão, mas eu não quero voltar pra casa da bruxa!", tentará se justificar o menino. "Você não devia ter feito isso, meu filho. Assim, você só piora a sua situação. Agora mesmo é que a dona Gilda não vai deixar você vir nos visitar!", dirá Severo (Babu Santana), já preocupado com as consequências dos atos do garoto.

O personagem de Levi Asaf implorará pela ajuda de Donato, que conseguirá pleitear uma vaga para o menino na mesa de jantar. "Irmão Severo, me deixe ao menos fazer uma macarronada pra ele. Por favor. Eu garanto que ele está de barriga vazia", pedirá Donato, comovido.

O menino encherá a barriga e estará quase convencido de que precisa ir embora, mas uma visita especial fará ele mudar de planos. Marê chegará por lá e ficará toda feliz com o reencontro. "Marcelino! Eu não sabia...", dirá ela, interrompendo-se em seguida. O menino terá pulado nela e a abraçado, tirando toda a sua concentração. "Marê! Não deixa os padres me levarem de volta pra casa da dona Gilda! Não deixa!", pedirá ele.

"Me leva com você, me esconde na sua casa!", insistirá o personagem de Levi Asaf. A mocinha quase cairá em lágrimas, mas explicará que não pode atender ao desejo dele. Ela ressaltará que Neiva (Maria Gal) se colocou à disposição da criança. Mas ele dirá que Gilda afastou a empregada também.

O papo vai parar por aí, pois Gilda aparecerá invadindo o saguão da Irmandade. Ela terá percebido o sumiço do menino um pouco antes e gritado horrores com Rita. "Aquele selvagem! Se ele fugiu, só pode ter ido pra Irmandade. Foi a visita daquele padreco que atiçou o menino. Mas isso não fica assim!", bradará a ruiva, momentos antes de seguir até os religiosos.

Na Irmandade, ela fará um escândalo. O delegado Albuquerque (Beto Militani) terá a acompanhado para evitar ainda mais desgraceiras". Eu não disse que ele estava aqui, delegado?", resmungará ela. Severo tentará se justificar: "Calma, dona Gilda, nós estávamos justamente tentando explicar para o Marcelino que ele precisa aceitar a decisão do juiz."

"Estou vendo!", responderá ela, com ar irônico. "Isso aqui parece mais uma festa de boas-vindas para o menino fujão. Até a Marê foi convidada!", completará. A mocinha vai se defender: "Não foi nada disso! O Marcelino não quer ficar com você, e você é que deveria respeitar a vontade dele!"

A ruiva ainda dirá que todos estão sabotando a adaptação de Marcelino. O delegado, como sempre, concordará com ela --e ainda acrescentará que os padres estão impedindo um órfão de ter uma família. 

"Eu vou prestar queixa na Vara de Menores", alertará Gilda, que ainda fará um anúncio a Marê: "E denunciar você, sua criminosa, por tentar roubar o meu filho!", gritará ela. Marcelino entrará em desespero: "A Marê não fez nada! Eu fugi sozinho! Não quero morar com você!".

Severo chamará o menino de canto, explicará a situação e afirmará que o melhor a fazer é ele voltar com a "bruxa". Afinal, todos sairão ainda mais machucados se a criança contrariar as vontades dela. Assim, ele voltará para o local de seus pesadelos. "Confie em Deus... Ele está olhando por você, meu filho", sussurrará Donato, quando o menino estiver prestes a sair da casa.

O que acontece com Marcelino?

Depois da fuga, a situação da criança ficará tenebrosa. Ele já chegará em casa ouvindo os berros de Gilda, que se sentirá injustiçada pelo ato dele. "Eu tentei ser a mãe que você nunca teve! Mas você desprezou o meu carinho, traiu a minha confiança! O que você acha que merece?", resmungará ela, enquanto ele se encolhe, completamente apavorado. "Você está de castigo. Vai ficar trancado neste quarto pensando no que fez!"

Depois disso, ela ordenará que Rita tranque o garoto no quarto, indo lá apenas para levá-lo para o banho e mantê-lo alimentado. Mas isso não impedirá que o personagem de Levi Asaf sofra à noite, pelo frio e pela falta de companhia. No dia seguinte, quando a funcionária chegar com o café da manhã, perceberá que ele está todo encolhido na cama, coberto e tremendo de frio.

Ela colocará a mão na testa do garoto e se assustará com a temperatura: "Jesus, Maria, José!", gritará ela, desesperada. Ainda assim, ela esperará a patroa chegar do trabalho, à noite, para revelar o estado de saúde do menino.

A essa altura, ele estará ainda pior, e a funcionária não conseguirá disfarçar a agitação. "Não vai me dizer que o Marcelino fugiu de novo?", questionará Gilda diante do desespero de Rita. "Não, ele tá lá quarto. Mas ardendo em febre!", disparará ela. As duas chamarão Orlando (Diogo Almeida), que examinará o pequeno e constatará que ele pode estar passando por uma depressão.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.