VÍTIMA DE GILDA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lucília (Kênia Bárbara) em Amor Perfeito: morte da fotógrafa voltará à tona no tribunal
Será uma fala emocionada de Orlando (Diogo Almeida) sobre Lucília (Kênia Bárbara) o gatilho para Leonel (Paulo Gorgulho) lembrar quem foi que atirou nele em Amor Perfeito. O médico dirá em seu depoimento no julgamento de Marê (Camila Queiroz) que sua prima foi mais uma vítima de Gilda (Mariana Ximenes) na novela das seis da Globo.
No banco das testemunhas, o ortopedista relembrará o começo do namoro, o afastamento e o reencontro com Marê. "Seo Leonel nunca aceitou o nosso
relacionamento e fez o possível para nos separar", ele dirá no tribunal. As cenas vão ao ar neste sábado (16).
"Se vocês dois ainda são tão apaixonados, por que foi que o senhor se casou com a dona Gilda, pouco tempo atrás?", perguntará Sílvio (Bukassa Kabengele), com um sorriso irônico no rosto.
"Eu me casei com ela apenas pra proteger uma criança que foi criada na irmandade, um menino chamado Marcelino [Levi Asaf]. A Maria Elisa e eu nos apegamos muito a ele, ainda mais porque perdemos o nosso filho. Lamentavelmente, a Gilda conseguiu a tutela desse menino, mesmo contra a vontade dele. O Marcelino ficou tão infeliz por ter sido obrigado a viver com a Gilda que adoeceu gravemente, correndo risco de vida", o médico contará.
Orlando será provocado o tempo todo pelo promotor. Sílvio dirá que, como o médico não conseguiu se casar com Marê, resolveu partir para Gilda por desejar se vingar pelo que fizeram com o pai dele, Virgílio Lopes (Christovam Neto), no passado.
"Não, eu não me aproximei da Maria Elisa ou da Gilda por vingança ou ambição. Nunca achei que tivesse nenhum direito sobre o patrimônio da família Rubião. Já a minha prima Lucília, que também era herdeira do meu pai em testamento, queria, sim, fazer justiça em nome dele", detalhará o mocinho.
Nesse momento, ele revelará que Lucília se aproximou da Gilda achando que poderia reaver os seus direitos sobre o Grande Hotel, mas acabou perdendo a própria vida.
"Lucília me disse, antes de morrer, que tinha ouvido uma conversa em que o senhor Gaspar Evaristo [Thiago Lacerda] acusava a Gilda de ter matado o próprio marido, o seo Leonel Rubião!", bradará Orlando. Gilda gritará que é uma calúnia inaceitável.
Leonel terá ali os primeiros lampejos de lembranças da noite do crime. Ele colocará a mão na cabeça e arregalará os olhos. O pai de Marê se lembrará cada vez mais do que aconteceu a partir desse momento. O capítulo de sábado terminará com ele arrancando o capuz em pleno tribunal e se revelando vivo. Leonel berrará que foi Gilda quem atirou nele.
Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida pela Globo desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar no próximo dia 22. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.