INIMIGA VIL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lucília (Kênia Bárbara) em cena de Terra e Paixão; ela rondará Ione (Carol Badra) por informação
Recém-chegada em Águas de São Jacinto, Lucília (Bárbara Kênia) colará na maior fofoqueira da cidade e tentará descobrir tudo sobre Marê (Camila Queiroz) em Amor Perfeito. Ela nem precisará se esforçar para se aproximar de Ione (Carol Barda), muito menos para arrancar uma informação preciosa dela. Na primeira conversa, a linguaruda revelará que a protagonista e Gilda (Mariana Ximenes) não se bicam na novela das seis da Globo.
Em posse da informação, a prima de Orlando (Diodo Almeida) decidirá ir atrás da megera e propor um acordo. Elas se tornarão aliadas nos planos para destruir a mocinha e, ao mesmo tempo, disputarão a atenção do médico.
Mas o ortopedista pouco se importará com as duas, não enquanto Marê estiver na jogada. Por isso, inclusive, Lucília está tão desesperada para eliminá-la. Ela começará a seguir esse plano em cenas que devem ir ao ar nesta terça (16), quando jogar o verde para a fofoqueira da cidade.
"A Marê deve ser muito benquista em São Jacinto, não é?", perguntará ela, sem mais nem menos, para Ione. "É... Mas tem muita gente que ainda acha que foi ela que matou o pai, pra ficar dona de tudo", responderá a tagarela. "Mas a Justiça a colocou em liberdade, não foi?", insistirá a belo-horizontina. Será aí que a fofoqueira despejará todo o seu veneno:
Por enquanto! Quem não gostou nadica foi a madrasta, a dona Gilda. Imagina ver a assassina do marido dela andando solta por aí. Pelo menos, ela ficou com toda a fortuna do falecido. O hotel, as termas, a mansão, tudim... Sorte dela que descobriu que o seu Leonel [Paulo Gorgulho] deserdou a Marê por ser uma perdida. E se perdeu, a senhora sabe bem com quem, né? O seu primo! Bom, mas daí, a Dona Gilda botou a Marê pra correr da mansão de mala e cuia.
A recém-chegada continuará seu teatrinho: "Foi bom mesmo a senhora me avisar que a Gilda e a Marê são inimigas. Pra eu não me indispor com ninguém, a senhora entende?", perguntará ela, cínica.
Mas Ione não fofocará só sobre Marê. Ela aproveitará a atenção que está recebendo para falar de outros casos da cidade. Entre uma picuinha e outra, mencionará Virgílio Lopes (Christovam Neto) --pai de Orlando, tio de Lucília e ex-sócio de Leonel Rubião.
Elas estarão conversando sobre a casa de Orlando, e a mulher de Ademar (Gustavo Arthidoro) soltará a língua: "Quem morava lá já tem muitos anos era um tal de Virgílio Lopes, um bandido que teve que sair fugido da cidade depois que tentou dar um golpe... Adivinha em quem? No falecido sogro do seu primo: o Leonel Rubião!", exclamará ela, empolgada.
A linguaruda mal poderá imaginar que Lucília conhece bem essa história, mas em outra versão. A família Gouveia culpa Leonel pelo golpe. Segundo Virgílio, ele e Leonel eram sócios, e, quando a empresa começou a crescer, o pai de Marê o dispensou e ficou com todos os lucros.
Amor Perfeito será substituída pelo remake de Elas por Elas na faixa das seis da Globo. A nova versão do folhetim de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993) tem sido adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Listen to "#144 - O verdadeiro resultado do teste de DNA de Jenifer em Vai na Fé!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.