ROUBO DE COFRE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gilda (Mariana Ximenes) em cena de Amor Perfeito; ela meterá a mão nos pertences da enteada
Gilda (Mariana Ximenes) armará um plano mirabolante para destruir Marê (Camila Queiroz) em Amor Perfeito, mas ainda manterá boa parte dos detalhes do golpe encoberta. De início, ela apenas pedirá ajuda para Gaspar (Thiago Lacerda) e arrombará a mansão da mocinha. Abrirá o cofre do quarto que pertencia a Leonel (Paulo Gorgulho), pegará uma fortuna e surrupiará a escritura da casa, que está no nome da protagonista.
A ex-prostituta começará a executar a artimanha em cenas que irão ao ar na próxima quinta (6). O primeiro passo será afastar Neiva (Maria Gal), a única funcionária que passa o dia na mansão. Gaspar será encarregado disso. O crápula mentirá que a filha da mulher está passando mal, e ela largará o local sem proteção.
Assim, a personagem de Mariana Ximenes entrará no espaço sem maiores dificuldades. Ela até vai passar um tempão no quarto que dividia com Leonel, lembrando dos velhos tempos. Chegará a comentar que o homem nunca a tratou mal, e, apesar de tê-lo matado, é grata por ele. Gaspar dará risada com o absurdo da situação.
Depois, a vilã se dirigirá ao cofre e pegará uma fortuna arrebatadora, além do documento que tanto queria. "Ah, Gilda! Você é mesmo muito esperta!", dirá ela, contente, em posse de seus trunfos. Ela descerá a escada, gloriosa, com uma bolsa cheia de dinheiro e barras de ouro, além da escritura. "Vamos embora, antes que a Neiva volte", anunciará ela, exultante.
"Pegou tudo?", perguntará o filho de Anselmo (Paulo Betti). "O necessário. Não posso levantar suspeitas. O mais importante está aqui. O documento que vai me ajudar a passar uma rasteira na Marê", cravará a ruiva. O personagem de Thiago Lacerda perguntará o próximo passo do plano, mas Gilda se limitará a dizer que, na hora certa, ele saberá.
Ela caminhará em direção à porta, mas, antes de sair, pegará uma estátua dourada na mesa da sala. O cúmplice dela não entenderá nada. "O que é isso, Gilda?", perguntará ele. 'Foi o primeiro objeto que comprei para decorar essa casa. A primeira vez que entrei numa loja, de mãos dadas com o Leonel, sem ter que me preocupar com o preço de nada. Eu fiz o Leonel muito feliz. Também mereço a felicidade! Mesmo que tenha que prejudicar a Marê", vai se defender a maluca.
Ela caminhará até o Grande Hotel Budapeste, ainda orgulhosa pelo seu feito. Mas logo ela será lembrada de que sua situação não é tão boa como foi outrora. Érico (Carmo Dalla Vecchia) a abordará para cobrar uma dívida enorme no hotel: "Preciso que você acerte suas contas ainda hoje. Ordens da nova presidente", dirá o advogado, referindo-se a protagonista.
Humilhada, ela sacará várias notas da bolsa e as esfregará em seu ex-funcionário. "Acho que é o bastante para quitar os débitos pendentes e para fazer com que o senhor suma da minha frente", bradará a megera. Érico ficará desconfiado com o fato de a dondoca ter aparecido, subitamente, com a dinheirama. Ele passará a investigá-la na novela.
Criada por Duca Rachid e Júlio Fischer, e escrita também com Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito conta a história de Marcelino (Levi Asaf), menino abandonado numa irmandade de padres quando ainda era bebê.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#142 - Sol revela quem é o pai de Jenifer em Vai na Fé!" on Spreaker.Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.