(Carmo Dalla Vecchia)
Advogado e membro da diretoria do Grupo Rubião, Érico Requião (Carmo Dalla Vecchia) é um grande amigo de Leonel (Paulo Gorgulho). Por isso, quando o empresário é assassinado e Marê (Camila Queiroz) é acusada pelo crime, o advogado se recusa a defendê-la.
Ele só reconhece seu erro oito anos depois, quando a jovem, enfim, sai da cadeia. Justo, bondoso e ético, o homem tenta se redimir com a moça. Ele ajuda Marê a assumir a empresa do pai dela, desbancando Gilda (Mariana Ximenes), a madrasta da protagonista. Foi a mulher quem matou Leonel e incriminou a mocinha, a fim de desmandar no Grupo Requião e herdar toda a fortuna do marido.
Mas, a partir do momento em que o advogado assume o lado de Marê, ele passará a sofrer ameaças de Gilda. A vilã é uma das únicas pessoas que conhecem seu maior segredo: ele é homossexual. Numa época de costumes tão conservadores, o executivo teme que sua orientação sexual destrua sua carreira e sua reputação em Águas de São Jacinto, cidade fictícia em que a trama é ambientada.