Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOGRA CARRASCA

Ambiciosa, Lisiê despreza e manipula Olívia em Além da Ilusão: 'Voltar ao Rio'

JOÃO COTTA e REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Lisiê (Angela Vieira) e Olívia (Debora Ozório) na novela Além da Ilusão

Soberba, Lisiê (Angela Vieira) vai infernizar Olívia (Debora Ozório) na novela Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2022 - 15h00

Lisiê (Angela Vieira) vai fazer o papel de sogra carrasca e atazanará Olívia (Debora Ozório) em Além da Ilusão. A madame entrará na novela das seis da Globo para ajudar Tenório (Jayme Matarazzo) a sair da cadeia. Esnobe, a ricaça não dará a mínima para a ex-operária e ainda tentará manipulá-la. "Conto com sua ajuda para convencê-lo a voltar para o Rio quando for solto", disparará a megera.

No capítulo desta sexta-feira (22) no folhetim de Alessandra Poggi, o ex-padre pedirá a ajuda da mãe depois de ser enquadrado na lei de segurança nacional e preso por espalhar cartazes contra a ditadura de Getúlio Vargas (1882-1954) e protestar após a prisão de Mércia (Vitória Fallavena) e Natan (Luan Borges).

"Agora você vem me pedir dinheiro? Esqueceu que abriu mão da herança quando se ordenou padre?", pisará Lisiê, ao ver o filho atrás das grades. "Não sou mais padre. Larguei a batina, como a senhora queria. Mas acho que já sabe disso", rebaterá o funcionário da Tecelagem Tropical.

"Que ironia, não? Dediquei minha vida à sua formação pra no fim você se internar num seminário. Ainda passou anos sem dar notícias", provocará a rancorosa. O rapaz, então, alegará que a mãe nunca apoiou suas escolhas.

"Não se arrepende, mas agora quer sua parte da herança para ficar livre", resmungará a madame. "É meu direito. Não estou pedindo nada demais. Pelo menos, foi o que disse quando fui embora. Que a herança seria sempre minha. Não foi?", confrontará o mocinho.

A personagem de Angela Vieira vai prometer contratar o melhor criminalista para defender o filho, mas não perderá a oportunidade de criticá-lo por ter protestado contra o governo:

Que estupidez, acabou preso também! Vão fazer a revolução na cadeia? Sempre foi tão culto, podia ser médico, diplomata, juiz, mas largou a batina para trabalhar de carregador numa fábrica de tecidos. Até perdeu a audição de um ouvido! Espero que agora tenha caído em si.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jayme Matarazzo atrás das grades; Angela Vieira chega na cena

Lisiê reencontrará filho na cadeia

Lisiê troca farpas com Olívia

Tenório, então, decidirá mudar de assunto. "Mãe, a senhora ainda não teve a oportunidade de cumprimentar minha noiva. Foi por ela que eu larguei a batina. Vamos nos casar assim que minha dispensa sair. Olívia, essa é minha mãe", apresentará o rapaz.

A dondoca dará uma olhada cheia de soberba em direção à primogênita de Heloísa (Paloma Duarte) e deixará o clima bastante hostil. Depois, as duas aparecerão caminhando na rua e conversando sobre a vida do ex-vigário.

"Não sabe como fico feliz que o Tenório tenha decidido formar uma família com você", mentirá Lisiê. "Foi sofrido para o Tenório deixar o sacerdócio. Tive sorte de encontrar um homem tão especial", comentará a idealista. "E rico. Vou fazer de tudo pra tirar meu filho da prisão. E conto com sua ajuda para convencê-lo a voltar para o Rio quando for solto", exigirá a megera.

"A senhora sabe como o Tenório é determinado, difícil convencer ele a fazer o que não quer", rebaterá a personagem de Debora Ozório. "Se você quiser, ele pode querer também. Filhinha, o Tenório precisa de uma mulher que faça ele olhar pra o futuro com ambição", disparará a recém-chegada.

"Entendo. Só acho que não convém colocar o carro na frente dos bois. Podemos conversar sobre isso com calma e na presença dele", afirmará a jovem, que nem imagina que a sogra será uma pedra no sapato dela.

A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.