DESFECHO
FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD
Dalía (Adriana Rebelo) em cena de Reis: prostituta contou sobre seu passado sem a família
A novela Reis, finalmente, revelou o que aconteceu com os filhos de Micael (Thiago Amaral) após o arqueiro e Sâmila (Natália Ferrari) terem morrido pelas mãos de Luciér (Daniel Blanco/Sérgio Dias Maciel). Joiada (Renato Chocair) e Dalía (Adriana Rebelo) viveram juntos por alguns anos, mas foram separados pelo acaso. Enquanto o veterano viveu como um transeunte sem rumo em Israel, a mulher teve que virar prostituta para se sustentar.
A história dos irmãos voltou à tona no penúltimo capítulo da segunda temporada da trama bíblica. Nesta sexta-feira (3), Dalía deu mais detalhes para Arrava (Natália Ferrari) sobre como era sua vida pregressa.
A moça, que antes renegava a mãe por conta da prostituição, optou por ouvi-la pela primeira vez. A personagem de Adriana Rebelo, então, deu vários detalhes de que é a herdeira de Micael. Ela disse que não chegou a conhecer os pais e passou por várias casas de família junto com o irmão. Eles, no entanto, acabaram se desencontrando devido ao destino cruel.
Em seguida, o roteiro de Reis deu a entender que esse parente perdido é Joiada. Expulso do Exército por ter idade avançada, o veterano explica para Zeleque (Felipe Sicler) que irá embora da cidade de Gebrear porque não tem nenhum laço de sangue que o prenda lá.
Dalía acaba cedendo e conta que não se lembra de seus pais, mas que tinha um irmão que a protegia #ConcubinaParaOReipic.twitter.com/kjsJZtfQVq
— Série Reis (@SerieReis) June 4, 2022
Mas Joiada explica para o amonita seus motivos e os dois se despedem #ConcubinaParaOReipic.twitter.com/OoiTp2Hl8E
— Série Reis (@SerieReis) June 4, 2022
Logo após Luciér ter matado Micael e Sâmila, os filhos do casal foram poupados pelo príncipe. O jovem acreditava que se os deixasse sozinhos na tenda da família eles acabariam mortos pela fome.
Os pequenos, no entanto, saíram da casa dos pais e foram em busca de ajuda de outros hebreus. Em uma das cenas finais da primeira temporada, as crianças foram acolhidas por uma mulher estranha que os ofereceu água.
Com as respostas dadas por Dalía, o público, finalmente, sabe o que aconteceu com os pequenos. Sem família, eles foram cuidados por diversas pessoas, e a menina precisou se prostituir para ter uma chance de sobreviver. Já Joiada se desgarrou da irmã e tornou-se um andarilho na região.
Kayla é apresentada ao rei Saul
Além da história comovente dos filhos de Micael, a narrativa de Saul (Carlo Porto) ganhou novos contornos nas cenas finais da segunda temporada. Pela primeira vez, o rei recebeu uma concubina de um súdito.
Ele, no entanto, preferiu não aceitar o agrado do homem por ser fiel a Ainoã (Francisca Queiroz). Entretanto, a fidelidade do rei não durou muito tempo. Em seguida, ele conheceu Kayla (Hylka Maria) e se encantou.
A trama teve uma passagem de tempo de um ano e tudo indica que a vigarista é uma amante do personagem vivido por Carlo Porto.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 20 a 31/1
Segunda, 20/1 (Capítulo 11)
Samuel recebe uma mensagem dos inimigos filisteus. Abiel é ameaçado por Dobár. Os filisteus se preparam para tomar Israel. Marílis diz toda a verdade para Ézer, mas ele se revolta. Ao tentar deixar a cidade, Samuel ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.