ZULEICA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Zuleica (Aline Borges) em cena de Pantanal; enfermeira foi vítima de um estupro e engravidou
Aline Borges revelou que sofreu para gravar a revelação do estupro de Zuleica em Pantanal. A enfermeira contou para Marcelo (Lucas Leto) a verdade sobre o pai biológico dele. Ela foi vítima de violência sexual pelo cirurgião-chefe do hospital em que começou a carreira. "Maneira profunda", declarou a atriz da novela das nove da Globo.
Decidido a deixar a fazenda de Tenório (Murilo Benício), o jovem exigiu saber quem é seu pai de sangue. Então, a mulher abriu o jogo sobre o passado trágico para o primogênito e Guta (Julia Dalavia) nesta quarta (31). A filha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) consolou a madrasta e o agrônomo ficou desolado com a descoberta.
"Estou buscando fôlego pra falar sobre a cena. Gravar foi tão difícil e assistir foi igual. Toda a dor que senti gravando e falando o texto me atravessou novamente agora, de maneira profunda", assegura Aline. "Por mais que não tenha vivido isso, milhares de mulheres passam por isso o tempo todo", revelou a artista, em entrevista ao Gshow.
Lucas Leto também teve dificuldade em gravar a cena. "A cada frase da Aline, era um tapa na minha cara. E ela brilhou muito porque era um texto muito grande e delicado", afirmou ele. "Me chegou a emoção muito rápido, e a gente tem o olho no olho o tempo todo nas gravações. Me emocionei muito, acho que ficou muito bonito", concluiu.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.