Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PERDEU ATÉ O BIGODE

Alexandre Nero herda título de comendador em Império: 'Um verdadeiro tsunami'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero com uma roupa preta, cabelos e barba grisalhas, ele segura o bigode com a mão direita como José Alfredo em cena de Império

Alexandre Nero interpreta José Alfredo em Império; ator ainda é chamado de comendador nas ruas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2021 - 17h25

Cinco anos após o último capítulo de Império (2015), Alexandre Nero confessa que ainda é lembrado nas ruas pelo título honorífico de José Alfredo. "Ainda hoje, não tem um dia sequer que eu não seja chamado de comendador. Mais do que um divisor de águas na minha carreira, ele provou um verdadeiro tsunami", revela o galã.

O folhetim ganhará uma "edição especial" a partir do próximo dia 12, para tapar o buraco deixado pela reta final de Amor de Mãe. "Foi uma surpresa para mim. Tanto tempo depois do sucesso avassalador que foi a primeira exibição, vai ser interessante assisti-la agora em outro momento, outro contexto de vida", analisa o ator em comunicado enviado pela Globo à imprensa nesta quarta (31).

O intérprete se surpreende até hoje com a repercussão em torno de seu primeiro protagonista, que lhe rendeu até mesmo a presença no Emmy Internacional. "José Alfredo é um anti-herói, capaz de atitudes no mínimo duvidosas, mas que também sabe proteger, ser solidário. É um 'casca grossa' de bom coração, talvez isso tenha ajudado a aproximá-lo do público", diz.

Nero lembra que o processo de criação de José Alfredo foi longo, sobretudo porque o marido de Maria Marta (Lília Cabral) era um homem mais velho. "Havia um processo de envelhecimento por meio da maquiagem. Aquele cabelo, o bigode que virou marca do comendador. Foi uma construção minuciosa até chegarmos ao tom que o personagem ganhou", afirma.

As características ficaram tão marcantes que até hoje o artista não pode mais tirar uma das peças escuras do guarda-roupa em paz. "Isso é engraçado. Se eu estou de bigode, acham que veio do comendador. Quando estou de preto, é a mesma coisa, mas eu sempre usei", analisa.

"Agora, tem uma coisa que eu definitivamente não aprendi, e nem pretendo, com o José Alfredo. Ele tinha aquela mania de arrumar a cama minuciosamente e eu continuo não arrumando", dispara o marido de Karen Brusttolin, aos risos.

Um pouco menos presente na internet do que no início da pandemia de Covid-19, ele também pretende ficar de olho nas redes sociais para acompanhar a trama de Aguinaldo Silva, principalmente por conta dos memes e das piadas.

"A gente sabe que ali é território livre para críticas, brincadeiras, e eu adoro essa liberdade e bom humor. Como estou gravando Nos Tempos do Imperador, além da criançada em casa, quando der tempo eu com certeza vou assistir e comentar. Quero poder participar dessa zoação da internet", arremata o pai de Noá, de três anos; e Inã, de um.


Você pode ouvir mais sobre Amor de Mãe e todas as novelas da Globo pelo link abaixo, no 52º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#52 - Sandro vira justiceiro na reta final de Amor de Mãe" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Cinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas