CAFEZINHO, DONA HELENA?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Vera Fischer interprete Helena em Laços de Família; atriz vara a noite para responder fãs nas redes
Vera Fischer aproveita até hoje cada uma das xícaras de café que Zilda (Thalma de Freitas) tanto insistia para que Helena tomasse em Laços de Família (2000). Afinal, o folhetim de Manoel Carlos fez tanto sucesso no Vale a Pena Ver de Novo que a atriz precisa de todas as forças para varar as noites a fim de responder as mensagens dos fãs nas redes sociais.
"A troca com os espectadores tem sido fantástica. Eu respondo todos os comentários que consigo. Às vezes passo a madrugada toda respondendo um a um. Falamos sobre a história dos personagens, e as pessoas sempre se manifestam com amor. A gente se diverte muito", explica a intérprete em comunicado enviado pela Globo à imprensa nesta quarta (31).
A artista, entretanto, já esperava que a mãe de Camila (Carolina Dieckmann) voltasse a cair na boca do povo com a reprise. "A Helena nunca saiu da minha vida, é uma personagem muito marcante. Eu acho que ela sempre vai mexer com o público porque é a mulher que está por aí pelo país. É corajosa, se vira sozinha, batalha pelo que quer, ama os filhos e faz qualquer coisa por eles", analisa.
Ela, aliás, minimiza as críticas de que a história envelheceu mal nas últimas duas décadas. "Como eu enxergo a Helena agora? Da mesma forma. Hoje em dia eu não mudaria nada nela, nada mesmo. Eu amo Laços de Família. Desde o princípio das gravações até o final foi uma novela excelente de fazer", pontua
Entre as suas melhores memórias, está a viagem para o Japão para rodar as primeiras sequências da trama. "Eu e os outros atores trabalhávamos incessantemente das seis horas da manhã até à noite. E depois ainda saíamos para jantar e conversar", confidencia.
Vera, entretanto, não esconde que recebe alguns puxões de orelhas por causa da amiga de Ivete (Soraya Ravenle). "Algumas pessoas disseram que talvez ela não devesse ter escondido do Miguel [Tony Ramos] quando resolveu ficar grávida do Pedro [José Mayer] para tentar salvar a Camila", revela.
Prestes a completar 70 anos, a veterana precisará adiar as comemorações por causa do surto da Covid-19. "Vou comemorar com arte de várias maneiras. Faremos uma nova temporada do projeto de leitura teatral Vera Theater, meu quinto livro está pronto e estou negociando uma coleção de joias com minha assinatura", diz.
"Planejo também o lançamento de uma linha de produtos de beleza e uma exposição dos meus quadros. Tenho dois filmes programados e uma peça, mas somente para realizar no momento em que todos estivermos vacinados. Produzi o tempo todo durante a pandemia", acrescenta a catarinense.
Laços de Família exibe seus últimos capítulos nesta semana. Ti Ti Ti (2010) já divide o horário com a reta final da trama de Manoel Carlos e, a partir da próxima segunda (5), o folhetim seguirá sozinho no Vale a Pena Ver de Novo.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#52 - Sandro vira justiceiro na reta final de Amor de Mãe" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.