Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANIVERSARIANTE

Alexandre Nero se surpreende por chegar aos 50 anos: 'Achei que morreria jovem'

DIVULGAÇÃO/PRISCILA PRADE

O ator Alexandre Nero em foto de ensaio fotográfico

Alexandre Nero em foto de divulgação; ator retorna à TV e revela que não esperava uma vida tão longa

REDAÇÃO

Publicado em 13/2/2020 - 10h22

Aniversariante desta quinta-feira (13), Alexandre Nero revelou que se surpreendeu por chegar aos 50 anos. Ele não imaginava que teria tempo para construir uma carreira consolidada, além de uma família. "Sempre tive a sensação quase 'romântica' de que morreria jovem", contou o veterano da Globo. Longe das novelas desde Império (2014), o ator voltará em Nos Tempos do Imperador, trama que substituirá Éramos Seis.

Em entrevista ao Gshow, Nero explicou que sempre conviveu com a ameaça da morte precoce, já que seus pais morreram de câncer quando ele ainda era adolescente. "Meus pais não chegaram aos 50 anos. Isso me faz sentir quase um 'explorador' na minha família. Estou vivendo algo que eles não conseguiram. Isso me toca profundamente e tem norteado a chegada dos meus 50 anos", declarou.

O ator também acreditava que partiria cedo como seus ídolos da música e da literatura, que morreram de doenças como tuberculose, devido a exageros da vida boêmia. "Como todo jovem, eu me achava gênio. Até pelo pouco conhecimento que têm sobre as coisas, os jovens se acham mais criativos, originais, até que, com o passar dos anos, vamos vendo que não é bem assim", avaliou o artista.

"Acho que estava no meu subconsciente a ideia de que eu morreria jovem, já que nunca cuidei de minha alimentação, trabalhava na noite como músico desde adolescente, tinha uma vida boêmia, essas coisas", completou. 

Casado com a consultora de moda Karen Brusttolin, Alexandre Nero é pai de Noá, de quatro anos, e Inã, de um. Ele afirma que o nascimento dos filhos transformou sua vida. "Passei a me exercitar regularmente. Nunca pesei tão pouco na vida adulta quanto agora. Tudo isso porque quero estar com eles, acompanhá-los pelo maior tempo possível", se declarou o patriarca. 

"Aos 50, o corpo pede que eu me cuide mais, que seja seletivo, ou o dia seguinte vai ser dor aqui, dor ali (risos). Lembro que me dei conta de que precisava malhar quando segurava o Noá no colo por 15, 20 minutos, quando ele nasceu", emendou.

Nova novela

Após o sucesso como o comendador José Alfredo, de Império, Alexandre Nero se afastou das novelas por alguns anos para se dedicar à carreira musical e a séries.  Agora, ele retorna aos folhetins em Nos Tempos do Imperador como o vilão Tonico Rocha.

"Ele é a favor da escravidão, quer ser Imperador, é um vilão típico, diferente de todos os outros que eu vinha fazendo. Não é nada dúbio, é para as pessoas torcerem contra, mesmo. Se a gente não estivesse vivendo momentos políticos como os de hoje, ele seria um personagem de cartoon", contou. 

"Apesar do pano de fundo histórico, a novela é um entretenimento, uma ficção com licenças poéticas e tudo mais. A ideia não é fazer um retrato fiel da história do Brasil, mas atiçar a curiosidade das pessoas sobre a época, para que elas queiram ler e descobrir mais sobre o assunto", finalizou Nero.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.