Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI-HERÓI

Além da Ilusão: Olívia leva tiro e sangra no colo de Matias; veja foto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Debora Ozório como Olívia em Além da Ilusão; ela está em pé, de braços abertos e boca aberta, olhando para o lado

Olívia (Debora Ozório) em Além da Ilusão; jovem vai ser baleada e ficará entre a vida e a morte

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2022 - 11h42

Olívia (Debora Ozório) vai ficar entre a vida e a morte em Além da Ilusão. A jovem será baleada durante uma manifestação contra a prisão de Tenório (Jayme Matarazzo). Desacordada, ela será salva por nada mais nada menos do que Matias (Antonio Calloni), que vai pegar no colo a filha ensanguentada na novela das seis da Globo.

A gerente comercial peitará a ditadura de Getúlio Vargas (1882-1954) e organizará um protesto pela liberdade dos presos políticos --como Tenório, que será enquadrado na lei de segurança nacional por confrontar o governo ao saber que Mércia (Vitória Fallavena) e Natan (Luan Borges) estão na cadeia.

Ela vai convocar os moradores de Campos dos Goytacazes e anunciar o protesto em um megafone: "Atenção, pessoal! O plano é caminhar pacífica e ordenadamente até a delegacia pra entregar esse manifesto exigindo a libertação do Tenório e de todos os presos políticos".

Posteriormente, a personagem de Debora Ozório aparecerá no meio dos manifestantes, que estarão com cartazes contra a ditadura em frente à delegacia. "Atenção, desordeiros! Passeatas estão proibidas pelo presidente Getúlio Vargas. Vocês têm cinco minutos pra dispersar!", ordenará Salvador (Jorge Lucas).

A jovem vai tentar negociar com o delegado, mas ele se recusará a conversar e rasgará o papel do manifesto que será entregue em suas mãos. Neste momento, um dos manifestantes atirará uma pedra contra Salvador, o que desencadeará uma grande confusão.

'Deus nos acuda'

Em meio ao tumulto, os policiais avançarão para revidar, baterão nas pessoas com cassetete e atirarão contra todos em um verdadeiro "Deus nos acuda". Leônidas (Eriberto Leão) vai proteger Heloísa (Paloma Duarte), enquanto Eugênio (Marcello Novaes) defenderá Violeta (Malu Galli), e Benê (Claudio Jaborandy) cuidará de Fátima (Patricia Pinho).

Mesmo em surto, Matias correrá para tirar a filha bastarda dali: "Vem embora comigo, Olívia! Olha essa confusão! Não seja teimosa feito a tua irmã!". "Não se preocupa, que eu vou ficar bem", dirá a aspirante a sindicalista, dando um beijo no rosto do ex-juiz.

Corajosa, Olívia gritará para os agentes da lei: "Ei! Seus covardes! Nós estamos desarmados!". Um dos policiais, então, atirará na direção da ex-operária e a acertará bem no ventre. O vilão entrará em pânico ao ver a jovem cair no chão já com a barriga ensanguentada.

Ele vai pegar a garota no colo e a levará em estado grave ao hospital, onde ficará sabendo que ela vai precisar de uma transfusão de sangue. Diante disso, Heloísa será obrigada a contar para todos que Matias é o pai de Olívia, já que o ex-magistrado é quem fará a doação para a enferma.

Mais tarde, Elias (Alex Brasil) anunciará que a cirurgia de Olívia terá sido um sucesso. No entanto, enquanto estará se recuperando, a mocinha receberá a notícia de que não poderá engravidar. "O tiro atingiu a pélvis provocando uma lesão muito grande no útero. Por isso foi necessário fazer uma histerectomia, que é uma cirurgia de remoção do útero, para preservar sua vida. Era o único jeito de te salvar", explicará o médico.

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Olívia (Debora Ozório) salva por Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão

Olívia (Debora Ozório) salva por Matias (Antonio Calloni) 

A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.