Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DETETIVE

Além da Ilusão: Apaixonado, Leônidas investiga paradeiro da filha de Heloísa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eriberto Leão em cena de Além da Ilusão: ele está com o cabelo na nuca, camisa verde puída e olha para alguém fora do quadro

Leônidas (Eriberto Leão) ficará encucado com a história traumática de Heloísa (Paloma Duarte)

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 17/3/2022 - 12h52

Leônidas (Eriberto Leão) começará a investigar o paradeiro da filha perdida de Heloísa (Paloma Duarte) em Além da Ilusão. O amigo de Matias (Antonio Calloni) descobrirá que a amada teve uma herdeira no passado que foi tirada dos seus braços e se comoverá com a história. Ele, então, passará a buscar respostas desse desaparecimento na novela das seis da Globo. 

O funcionário da Tecelagem Tropical descobrirá o segredo da irmã de Violeta (Malu Galli) nesta quinta (17).Matias terá um novo surto de esquizofrenia e pegará as roupinhas da menina no quarto de Heloísa. Ele acreditará que está com uma bebê recém-nascida nos braços. 

A personagem vivida por Paloma Duarte vai se deparar com a cena e chorará de raiva ao notar que o cunhado pegou as peças. Ela implorará para que o homem as devolva, mas ele se recusará.

Desesperada, Heloísa gritará para Leônidas ajudá-la: "Matias roubou as roupinhas da minha filha!", dirá, ainda aos prantos. Mas o rapaz não entenderá nada: "Que filha?", indagará. 

"Faça ele devolver, Leônidas. E sem perguntas!", cortará Isadora (Larissa Manoela). Rapidamente, o homem humilde atenderá o desejo da herdeira dos Camargo, e o ex-magistrado entregará as peças delicadas.

Investigação

Leônidas não se esquecerá da história. Na sexta (18), começará a juntar o quebra-cabeça da situação polêmica e questionará Manuela (Mariah da Penha): "Então a dona Heloísa teve uma filha!", dirá, despretensiosamente. 

"Que o coronel [Lima Duarte] lhe arrancou dos braços assim que nasceu", completará a governanta. "Tá explicada tanta amargura no coração dela!", concluirá o funcionário da tecelagem. 

Manuela, no entanto, o alertará: "Cuidado com esse amor que sente pela dona Heloísa, Leônidas. Vai amargar é teu coração!".

O rapaz não ligará para o aviso e insistirá no assunto: "Dona Heloísa é a rosa do meu jardim, Manuela. Só de olhar pra ela minha vida fica mais doce. Agora me diga, ela deu nome pra criança?", questionará, no começo de sua pesquisa.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#94 - Tudo sobre o final de Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.