Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAI NA REAL

Em Além da Ilusão, Violeta pede perdão a Davi: 'Tudo que meu marido fez'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Malu Galli, caracterizada como Violeta, veste um terninho creme e tem os cabelos castanhos escuros; ela dá um leve sorriso, com o batom vermelho marcante, em cena de Além da Ilusão

Violeta (Malu Galli) vai procurar Davi (Rafael Vitti) para pedir perdão pela desconfiança

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2022 - 4h00

Violeta (Malu Galli) tentará por panos quentes na maior injustiça de Além da Ilusão. A mulher correrá atrás de Davi/Rafael (Rafael Vitti) para entender a história do mágico e, principalmente, pedir desculpas pelos atos de Matias (Antonio Calloni) na novela das seis da Globo. "Vim pedir perdão por tudo que meu marido fez", lamentará a empresária.

A essa altura, a sócia de Eugênio (Marcello Novaes) terá se resolvido também com Heloísa (Paloma Duarte). A executiva se enfiará na procissão para se desculpar pelos erros do marido.Ela, então, terá uma conversa séria com a irmã e partirá para a delegacia.

Davi terá sido preso após encontrar Joaquim (Danilo Mesquita) pelas ruas. O crápula terá a chance de matar o rival, mas ficará com dó e se limitará a entregá-lo ao delegado Salvador (Jorge Lucas). O personagem de Rafael Vitti, afinal, ainda é um foragido da Justiça. Ele só será inocentado se o juiz do caso acatar o depoimento de Matias e dar entrada em um processo de revisão criminal.

Mas o ambiente triste da cadeia não impedirá que Violeta visite o genro. Ela entrará na cela do rapaz e engatará um longo desabafo em cenas que irão ao ar neste sábado (13). Antes, porém, a dondoca fará uma constatação: "Davi. Tão estranho te chamar por esse nome."

"Também demorei pra me acostumar com Rafael. Eu queria ter lhe contando antes, dona Violeta", confessará o mágico. "Entendo seus motivos. Não vim aqui te julgar. Vim pedir perdão por tudo que meu marido fez", sussurrará a mãe de Isadora (Larissa Manoela).

Violeta (Malu Galli) receberá Davi (Rafael Vitti) à família de braços abertos

Violeta recebe Davi de braços abertos

O mágico sorrirá, agradecido. "A senhora não tem culpa de nada. Sempre foi muito boa pra mim", dirá. "Tenho culpa de não ter desconfiado. De não ter perguntado mais, ido atrás, tentado te ouvir onze anos atrás, quando tudo aconteceu. E pensar que o destino providenciou um acidente de trem pra te trazer de volta às nossas vidas. Ou talvez eu nunca descobrisse a verdade sobre a morte da minha filha", lamentará a executiva.

"Quando vi onde estava, sabia que tinha que ir embora. Mas aí ouvi Joaquim e Úrsula [Bárbara Paz] falando sobre o casamento dele com a Isadora e como o cretino seria herdeiro da tecelagem, se algo acontecesse a ela. Na hora desisti de fugir pra proteger a Isadora daqueles dois safados", rosnará o ex-detento. Violeta ficará emocionada:

Então, abriu mão de provar a própria inocência para proteger a Dorinha! É mesmo um rapaz muito especial. Não foi à toa que minhas duas filhas se apaixonaram por você. Quero muito te conhecer melhor, Davi, saber sobre sua família, seu passado, onde estudou, tudo.

O mágico ficará todo feliz. Ele remontará a infância inteira, desde a perda da mãe, o pai ausente e o carinho do avô. A irmã de Heloísa ouvirá tudo atentamente. Quando o rapaz enfim chegar ao momento em que viajou para Poços de Caldas, em Minas Gerais, e conheceu Elisa, a mulher dará um sorriso.

"E aqui estamos. Acho que estava escrito que você seria meu genro de qualquer forma. Imagino seu susto quando reencontrou Isadora", afirmará a empresária. "Naquela noite, estava decidido a fugir pra bem longe. Mas fiquei atordoado com a semelhança dela e da Elisa", confessará o mágico.

Isadora ou Elisa?

A dona da Tecelagem Tropical, então, fará uma pergunta que atormenta muitos dos telespectadores do folhetim de Alessandra Poggi: "Por isso se apaixonou pela Dorinha? Porque ela é igualzinha a Elisa?". O ilusionista dará uma chuva de argumentos:

Não. Claro que a semelhança física entre elas me impressionou. Mas quando a Dorinha me levou pra conhecer a fazenda, percebi o amor dela pela vida, pelo engenho, pela fábrica... Dorinha tem essa vontade de vencer com o próprio esforço. Sem falar no coração generoso, idealista, preocupado com a justiça. Isadora tem um brilho próprio, todo especial. Foi por isso que me apaixonei. A Elisa foi meu primeiro amor e sempre vou lembrar dela com muito carinho. Mas meu coração é da Isadora.

A mãe levantará da cela, atordoada, e dará um meio sorriso. Ela ressaltará o prazer de conhecer o genro e até oferecerá o antigo cargo na fábrica a ele. O rapaz, generoso, recusará a proposta: "A senhora devia dar esse posto ao verdadeiro Rafael Antunes [Fabricio Belsoff], dona Violeta. Ele está vivo, em algum lugar do Rio de Janeiro. Seria um favor que me faria. Sinto que devo isso a ele", dirá o injustiçado.

A mãe de Isadora seguirá o pedido. Ela combinará com Eugênio de localizarem o administrador e o estabelecerem em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Ele voltará à pacata cidade e formará uma família feliz com Iolanda (Duda Brack).

A novela das seis da Globo entra na reta final a partir desta semana. A exibição do último capítulo de Além da Ilusão será no próximo dia 19, com reapresentação no dia 20.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.