Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSASSINO ENGANADO

Matias confessa que matou Elisa? Ex-juiz atende filha morta em Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com foto de Larissa Manoela, a Elisa, e Antonio Calloni, o Matias, em Além da Ilusão

Elisa (Larissa Manoela) e Matias (Antonio Calloni): farsa obriga assassino a confessar crime

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2022 - 17h59
Atualizado em 10/8/2022 - 18h02

Matias (Antonio Calloni) será coagido a confessar sua culpa na morte de Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão. Um truque de Davi/Rafael (Rafael Vitti) fará o ex-juiz ver uma imagem da filha, que fará um suposto último desejo: o pai deve admitir tê-la assassinado na novela das seis da Globo. O aposentado assumirá o crime em alto e bom som e ainda prestará um depoimento sob juízo à polícia.

A questão é que Elisa não será, de fato, Elisa. Isadora (Larissa Manoela) se transformará na irmã para confundir o pai. Com direito a peruca, maquiagem e até as roupas que a mocinha usava à época em que estava viva, a ruiva fará uma aparição no cinema da vila e assustará a família Camargo inteira.

O mágico tornará tudo ainda mais bizarro. Um jogo de luzes e espelhos fará a imagem de modista parecer estar flutuando no ar, e Matias terá certeza de que a filha viva se trata de um fantasma. Comovido, ele abrirá o bocão e confessará sua participação no crime em cenas que irão ao ar nesta quinta-feira (11).

"Eu... Eu atirei. Eu atirei... Mas não era pra te acertar, meu amor. A bala era pro maldito mágico. Foi o meu joelho, o meu joelho que falhou", soltará o homem, chorando copiosamente. "O joelho. Foi por isso que errou a mira", compreenderá a moça. "É claro que foi, eu jamais apontaria uma arma pra você, Elisa. Você sempre foi o meu maior tesouro, minha boneca, meu bem mais precioso", completará o culpado.

Violeta (Malu Galli) e Salvador (Jorge Lucas), que também estarão presentes no cinema, ficarão chocados com a confissão. Mas Isadora não vai parar por aí. A ruiva ainda exigirá que o pai se apresente à polícia.

"Preciso que me conte por que acusou o Davi, papai. Que confesse o que fez para condená-lo e peça perdão a ele. Só assim descanso em paz", continuará a moça. "Pus a culpa no mágico porque ele te seduziu, te estragou, jogou você contra mim, contra a sua família. Não podia ficar solto enquanto eu, que só queria te livrar do malandro, ia preso. Não achei justo. Ele mereceu", soltará o crápula.

Antes de "sumir", a falsa Elisa dirá que está decepcionada, mas perdoa o pai --desde que ele peça desculpas a Davi e pague pelo crime. Desolado, o ex-juiz buscará conforto em uma conversa com Leônidas (Eriberto Leão), e, no dia seguinte, levantará a cabeça e correrá à delegacia.

Ele repetirá cada detalhe do assassinato ao delegado: desde o tiro que desviou do alvo até o suborno do perito. O homem da lei acreditará na história, mas não terá muito o que fazer. O mágico, que terá sido preso após um confronto Joaquim (Danilo Mesquita), precisará esperar que o juiz aceite o pedido de revisão criminal.

Conforme adiantou o Notícias da TV, Matias não será preso pelo crime. O destino dele, de certa forma, será ainda pior. O crápula será dado como morto --permitindo, assim, o casamento de Violeta com Eugênio (Marcello Novaes)--, mas viverá em uma situação deplorável, escavando lixo para ter o que comer, enquanto conversará com a miragem da filha que matou.

A novela das seis da Globo entra na reta final a partir desta semana. A exibição do último capítulo de Além da Ilusão será no próximo dia 19, com reapresentação no dia 20.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.