TRISTEZA
REPRODUÇÃO/GLOBO
Flávio Fachel na cobertura da tragédia de Petrópolis; o apresentador se emocionou ao vivo
Flávio Fachel saiu da bancada de apresentador do Bom Dia RJ e foi a campo para reportar a tragédia de Petrópolis. Durante a cobertura, ele não conteve as lágrimas ao relatar a busca por desaparecidos na manhã desta quinta-feira (17). "Não tem como a gente não se emocionar, porque a gente sabe que tem gente aqui que ainda precisa ser resgatada. É muito difícil o que a gente está acompanhando aqui", afirmou o jornalista, aos prantos.
"E a gente fica vendo essas equipes de socorro trabalhando e usando toda a técnica que elas têm para localizar alguém que você não sabe onde está! A missão era vir pra cá, dormir e descansar para apresentar o Bom Dia RJ. Eu não fui dormir, eu cheguei aqui e fui atrás dessas equipes, quero ver como elas estão trabalhando. E as pessoas estão trabalhando aqui de maneira incansável", desabafou.
O número de mortos em Petrópolis após a tempestade de terça-feira (15) chegou a 105 na manhã desta quinta-feira (17). Até o momento, 134 registros de desaparecimento foram feitos, e cerca de 500 bombeiros trabalham nas buscas. Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida.
O âncora da Globo acompanhou de perto as tentativas de resgate durante a madrugada e seguirá na cobertura da tragédia pelos próximos dias. "Com o pé aqui na lama, a gente sente essa dor e essa energia que toda a cidade de Petrópolis está sentindo", finalizou.
Ainda pela manhã, Fachel deu seu depoimento a respeito da cobertura no Mais Você e afirmou que não está "nem perto de entender o que as pessoas estão sentindo": "As pessoas estão com os nervos à flor da pele, estão angustiadas, estão desesperadas porque falta tudo aqui". Na sequência, ele fez duras críticas ao poder público mostrando o cenário devastado da cidade serrana.
"O que está acontecendo aqui hoje em Petrópolis não é resultado da chuva. Chuva vem em todo início de ano. São décadas de abandono dessas populações que moram nas encostas e não têm a possibilidade de ter acesso a um programa de habitação decente. Todo ano a gente tem um desastre parecido aqui na serra, e não é feito nada!", declarou o jornalista indignado.
Nas redes sociais, os internautas ficaram muito comovidos com o depoimento do apresentador. "É de cortar o coração tudo que está acontecendo em Petrópolis. Gosto muito do Fachel, é o maior de todos", escreveu Tatiana Mariano. "Fachel chorando ao vivo no Bom Dia Rio. É sobre ser humano, antes de ser profissional", elogiou Maria Clara.
Confira abaixo trechos do momento de emoção e as reações da web.
Flávio Fachel não segurou as lágrimas no Bom Dia Rio ao mostrar situação em Petrópolis. Os bombeiros viraram a madrugada e seguem no segundo dia de buscas por desaparecidos nesta quinta-feira (17/2). Já são 105 mortos. pic.twitter.com/Qap5BFaa9a
— Ranyelle Andrade (@minharanybaby) February 17, 2022
é de cortar o coração tudo que está acontecendo em Petrópolis. gosto muito do Fachel. é o maior de todos 💜✨ https://t.co/gbyoeJLkNz
— Tatiana Mariano (@tatianamariano) February 17, 2022
Fachel chorando ao vivo no bom dia rio. É sobre ser humano, antes de ser profissional..
— Maria (@ClaraDoro) February 17, 2022
Não tem como não amar o Fachel... poderia ser mais uma reportagem sobre uma tragédia, mas ele se emocionando com o que está vendo em Petrópolis... 😭 pic.twitter.com/FefZIQwHxP
— Carla Araujo (@Carla_SAraujo) February 17, 2022
Concordo plenamente c Fachel, cadê a porra do plano de habitação???????? nem registro tinha, ninguém sabe quantas casas tinham nas encostas, quantas pessoas desaparecidas. todo início de ano uma chuva absurda cai e a gente so espera o lugar atingido da vez e ninguém faz NADA
— isabele (@isabeleamaralx) February 17, 2022
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.