Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GOLPE BAIXO

Abimeleque é inocente em Gênesis? Saiba quem mandou matar o marido de Hanna

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Leonardo Franco em cena de Gênesis, ator está caracterizado como Abimeleque

Abimeleque (Leonardo Franco) terá que se explicar por morte do marido de sua concubina

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2021 - 21h00

O rei Abimeleque (Leonardo Franco) será acusado de assassinato em Gênesis. O marido de Hanna (Yris Sampaio) morreu no início do casamento, e a moça foi raptada pelo rei para se tornar sua concubina. Bachir (Caetano O'Maihlan) é o verdadeiro criminoso e plantará a mentira para chegar ao trono de Gerar. Ele cometeu o crime pois se apaixonou pela neta de Michal (Christina Amadeo). 

O pai de Omar (Marcello Airoldi) conseguirá sua absolvição na próxima segunda (5) no folhetim bíblico. A essa altura da trama, o filho de Íris (Isabel Wilker) terá tentado fazer a cabeça de Hanna para que ela matasse o rei envenenado, mas o plano falhará.

Antes de o crime acontecer, o monarca terá explicado à moça que só tomou ela para si para que ele pudesse investigar o verdadeiro assassinato do homem. O marido de Najla (Virginia Cavendish) temia que o criminoso se casasse com Hanna logo após sua viuvez. A franqueza de Abimeleque terá feito a moça desistir do complô com Bachir. 

Assim, a filha de Chaim (Tadeu Aguiar) se dará conta de que o ambicioso jovem é o verdadeiro algoz de seu marido. Ela se juntará com o restante da corte de Gerar para dar uma lição no antagonista vivido por Caetano O'Maihlan.

BLAD MENEGUEL/RECORD 

Bachir é o verdadeiro criminoso

Emboscada contra Bachir 

Hanna planejará um encontro a sós com o homem e o fará dizer que tinha a intenção de matar Abimeleque envenenado. "Traidor! Assassino! Queria ser rei esse tempo todo!", gritará Nader (Cristiano Garcia), ao sair do seu esconderijo. 

"Você nunca foi digno do trono de Gerar, Nader! Sangue sujo, misturado! Uma vergonha pros filisteus!", retrucará Bachir, surpreso. Tio e sobrinho começarão a duelar com suas espadas, e o filho de Leora (Simone Soares) ganhará a luta.

"Não precisa escolher a morte, tio Bachir. Tem o direito de ser julgado pelo meu avô", dirá Nader. O filho de Íris fingirá rendição e aproveitará para fazer Hanna de refém. O ambicioso colocará uma adaga no pescoço da moça: "Prefiro ir pra terra dos mortos. E a traidora vai comigo", debochará o vilão.

Antes de machucar a herdeira de Chaim, o antagonista será atingido por uma flecha de Michal e soltará a jovem. "Tira suas mãos sujas da minha neta", gritará a filha de Helda (Izabella Bicalho). 

A personagem interpretada por Yris Sampaio será socorrida e destilará seu ódio pelo assassino de seu marido. "Só fico satisfeita quando esse infeliz confessar a todos que matou meu marido e jogou a culpa no rei", finalizará. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.