Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Em tiroteio, Rubinho é detido sob suspeita de traficar armas

Reprodução/TV Globo

Rubinho (Emílio Dantas) em cena; personagem quase será desmascarado na novela das nove  - Reprodução/TV Globo

Rubinho (Emílio Dantas) em cena; personagem quase será desmascarado na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/5/2017 - 5h16

Envolvido com o tráfico de drogas, Rubinho (Emílio Dantas) vai se meter em ações misteriosas nos próximos capítulos de A Força do Querer. Em uma delas, ele alegará que irá trabalhar como corretor de imóveis, mas na verdade viajará para acompanhar um carregamento de armas. O caminhão será parado em uma blitz policial, e o comparsa do garçom reagirá. O homem levará um tiro, e Rubinho será detido. A prisão do malandro vai unir as histórias das três protagonistas da trama: Jeiza (Paolla Oliveira), Bibi (Juliana Paes) e Ritinha (Isis Valverde).

Durante vários capítulos, Jeiza e sua equipe montarão escutas e uma estratégia para apreender a carga de armamento dos traficantes. O público verá a ação policial e, ao mesmo tempo, Rubinho dizendo que vai viajar para vender uma fazenda fora do Estado do Rio de Janeiro.

Quando estiver voltando, com Bibi à sua espera, o garçom e seu cúmplice avistarão que o caminhão com as armas foi parado por policiais. Eles estarão no carro logo atrás, fazendo escolta, seguidos por um ônibus.

Os dois verão o motorista do caminhão ser algemado. Rubinho sairá do carro com o celular em um ouvido, tentando fazer uma ligação. Jeiza irá na direção deles, e o comparsa de Rubinho vai atirar.

"Ela puxa rapidamente sua arma e atira também. Pessoas apavoradas descendo do ônibus, buscando proteção. Rubinho se misturando a elas", indica o roteiro.

O homem que dará o tiro será levado ferido por policiais. Jeiza pedirá a identificação deles, inclusive de Rubinho. "Você aí! Me acompanhe", ordenará a loira. "Por quê? Que que eu fiz? Estou sendo preso? Estão me acusando de quê? Não vou pra lugar nenhum sem saber do que é que estão me acusando", falará o marido de Bibi.

Depoimento e álibi
Sem muita conversa, Jeiza o levará para a delegacia. "Sou trabalhador, doutor! Posso dar para o senhor o endereço do restaurante onde eu trabalho. De tudo o que é lugar onde eu já trabalhei. Nunca tive passagem pela polícia, o senhor pode levantar minha ficha! Nunca nem pisei numa delegacia! Nem eu nem ninguém da minha família", dirá Rubinho ao delegado.

"Mas o senhor foi visto na janela do carro de um dos vagabundos! Falando com ele", avisará o homem da lei. "Doutor, eu estava naquele ônibus, vindo da casa de um conhecido meu, não estava dentro de carro nenhum não. Posso lhe dar até o endereço desse amigo meu", inventará Rubinho.

Jeiza afirmará que o viu do lado do carro do bandido que disparou contra ela. "Eu estava no ônibus, na maior pressa de voltar porque tinha combinado com a minha esposa e de repente ficou tudo parado, por causa da blitz! Vi que tinha um carro ali na frente tentando sair fora, corri pra ele, pra ver se me levava até um ponto que desse pra pegar uma condução! Vi a arma na mão dele, não consegui
nem dizer nada, me piquei dali", vai declarar.

Rubinho ficará horas na delegacia até seu álibi ser averiguado e ele, liberado. Com medo de ser denunciado, o garçom sairá em viagem com Bibi para ficar uns dias fora de circulação. Essas cenas vão ao ar a partir do dia 22.

Histórias entrelaçadas
A partir da prisão de Rubinho, as histórias de Jeiza, Bibi e Ritinha vão se entrelaçar na trama das nove. O malandro chamará a mulher para defendê-lo na delegacia, e será a primeira vez que ela se encontrará com a policial. Jeiza não desistirá de investigar, e Bibi se irritará ao saber que a lutadora está no encalço de seu marido.

Ritinha procurará abrigo a Bibi após uma briga com Joyce (Maria Fernanda Cândido), e Jeiza, que estará monitorando a casa de Rubinho, ficará intrigada ao saber da ligação de sua rival com a mulher do malandro.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.