Claudia Mauro

Atriz sente arrepios durante testes e consegue papel de mãe de Jesus

Dhu Franco/AgNews

Claudia Mauro em evento de lançamento de livro no Rio de Janeiro; atriz estará na novela Jesus - Dhu Franco/AgNews

Claudia Mauro em evento de lançamento de livro no Rio de Janeiro; atriz estará na novela Jesus

FERNANDA LOPES - Publicado em 18/05/2018, às 15h09

A confirmação de que Claudia Mauro seria a mãe de Jesus na novela homônima da Record demorou a sair, mas ela já sentia desde os testes que o papel estava em suas mãos. A atriz de 49 anos teve intuições e até sintomas físicos quando se apresentou para tentar uma vaga na novela. Acha que interpretar Maria será seu grande momento na televisão.

"O diretor da novela já tinha falado que ia me indicar para uma personagem. Achei que nem tinha rolado, porque as escalações já estavam avançadas. Mas me ligaram, falaram que ainda estavam fazendo testes para Maria. Enquanto eu estava me concentrando, em vários momentos fiquei emocionada. Senti uma coisa diferente, fiquei arrepiada. Deu aquela intuição, já pensei: 'O papel é meu'", conta.

A atriz está começando agora a se preparar para a personagem. Nesta semana, Claudia foi até a Record para tirar as medidas para seus figurinos e participar também de um workshop com o elenco, para aprender sobre os costumes das mulheres hebreias.

Essa é a segunda novela bíblica da carreira de Claudia. Ela atuou em O Rico e Lázaro (2017) como Ilana, mãe da protagonista Joana (Milena Toscano). A atriz diz que suas personagens em novela constantemente são mães, mas interpretar a principal mãe da história ocidental e do cristianismo tem uma importância especial.

"Com certeza é o trabalho mais importante pra mim na televisão. Fazer Maria é sempre algo especial pela história dela e pelo símbolo que ela representa. Maria é até hoje venerada, é símbolo de fé, de esperança. É uma história que o mundo conhece e tenho a oportunidade de viver aquilo", explica.

Jesus será a sétima novela de Claudia, a segunda na Record. Ela também atuou na emissora em janeiro de 2017, com a série Sem Volta, em que interpretou uma alpinista.

Agora, Claudia pretende assistir a filmes e estudar as referências informadas pela Record, além de colocar no papel algumas características da mãe de Jesus com as quais se identifica e fazer sua versão da personagem de forma mais íntima.

"Nas novelas da [autora] Paula Richard, o bacana é que ela coloca essas personagens bíblicas de uma forma natural e mais próxima, no sentido de que Maria poderia conviver aqui com a gente. Os diálogos tiram a gente da coisa sacra, formal. Acho que Maria tem uma coisa sublime, de aceitação, superação, força e coragem. É muito significativo fazer uma personagem assim, e quero tentar fazer no caminho da verdade, do humano", afirma.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook