Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO

Quem saiu do No Limite? Saiba como 12º eliminado perdeu R$ 500 mil

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Matheus Pires em No Limite 6

Matheus Pires no No Limite 6; diretor pedagógico foi eliminado após prova de resistência

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 10/6/2022 - 0h24

Após uma prova de resistência "raiz" com direito a muito equilíbrio sob um sol forte, Matheus Pires se tornou o 12º eliminado do No Limite 6 (Globo). No episódio desta quinta-feira (9), o diretor pedagógico perdeu a chance de conquistar o prêmio do programa, no valor de R$ 500 mil. Considerado o mentiroso da edição, o participante inventou histórias, mentiu sobre sua profissão e até seu nome sob a justificativa de criar um personagem para escapar da eliminação. 

"Estou muito orgulhoso da minha trajetória", afirmou o diretor pedagógico após deixar a competição. "Queria muito estar aqui. Então, cada dia eu vivi intensamente, não tem como se arrepender disso", declarou.

O fim da linha de Matheus Pires começou após a saída de Bruna Negreska, quando só restaram ele e Pedro Castro como opções de voto na Tribo Lua.  

"Hoje foi um acidente e tenho certeza de que a gente não vai cometer outro", começou Ipojucan Ícaro após o portal que eliminou Bruna. "Eu e Pires viemos para somar", declarou Pedro Castro, ao admitir que está se sentindo em casa na Tribo Lua após as trocas, por conseguir cozinhar, diferentemente do que acontecia na Tribo Sol. 

Já Pires usou o momento para se aproximar dos companheiros através de histórias pessoais, tudo para se aproximar pela linha emocional. O diretor pedagógico externou que teve um problema de saúde ao colocar prótese no peito e disse, em off, que só estava fazendo isso [falando da vida pessoal] pelo jogo.

Enquanto isso, Ninha Santiago, na Tribo Sol, não deixou de notar que a Tribo Lua havia eliminado a última mulher da equipe. "Para a gente, que é mulher, é triste", avaliou a fotógrafa subaquática. Andréa Nascimento, por sua vez, definiu sua relação com Castro: "Minha maior decepção tanto como aliado quanto como amigo", afirmou.

Prova do Privilégio

A competição que deu a uma das equipes um café da manhã de respeito envolvia o esforço dos participantes de se arrastar pela areia com as mãos e os tornozelos amarrados. A Tribo Lua chegou a quebrar regras, tendo que voltar ao início algumas vezes, mas garantiu a vantagem. Na sequência, foi necessário montar um quebra-cabeça. E a Tribo Lua venceu o desafio. 

"O foco é a imunidade", tentou consolar Ninha ao conversar sobre a derrota com o restante da Tribo Sol. Mais uma vez, o foco da conversa após a prova acabou tombando para o fato de que a equipe oposta eliminou todas as mulheres. 

A Tribo Lua, aliás, já começou a articular sobre quem eliminar em um possível próximo portal. "Por mim, eu iria em Pedro", admitiu Victor Hugo em conversa com Charles Gama. Pires, enquanto isso, assumiu gostar de flertar com Victor, tentando ao máximo aumentar a proximidade com o grupo e tentar evitar uma possível eliminação.

Na sequência, durante a noite, Pires abriu o coração sobre a Tribo Sol junto com Castro, afirmando haver um problema no grupo. "Ninha quer uma final com pessoas que ela acha que são fracas, para ela poder vencer." 

Na Tribo Sol, Lucas Santana admitiu estar se sentindo ameaçado junto com Clécio Barbosa, porque as meninas estariam todas juntas. Castro, na Tribo Lua, chegou a chorar com Pires por não querer sair do jogo, e os dois combinaram um único nome para o próximo portal: "Ipojucan", disse o diretor pedagógico.

Prova da Imunidade

A prova de resistência "raiz" envolvia uma competição em duplas. Os participantes sorteados precisavam escolher alguém da outra tribo para disputar diretamente um ponto. Com os pés em cima de pequenas estruturas, 
eles precisavam se equilibrar pelo maior tempo possível.

Flávia, que tinha problemas nos pés, foi a primeira a desistir e deu a vitória para Pedro Castro, seu adversário. Pires disputou com Janaron Uhãy, e desistiu, dando um ponto para a Tribo Sol e gerando um empate no placar.  Ipojucan Ícaro abriu disputa contra Clécio, mas acabou desistindo. Andréa e Charles Gama também ficaram por horas, mas ela acabou desistindo.

Por fim, Victor e Rodrigo disputavam o último ponto e ficaram 4 horas e 20 minutos tentando se equilibrar. Tremendo, Victor Hugo desistiu. Em conversa com a produção, Rodrigo reforçou: "Nada faria eu sair daquele lugar. Só carregado", disse. "Estou muito orgulhoso de mim", afirmou Victor na sequência, feliz por chegar até o final da disputa.

Após o resultado, Castro tentou ao máximo convencer os demais participantes da Tribo Sol a mantê-lo no jogo em vez de Pires, mostrando o porquê ele seria mais vantajoso em uma possível fusão. Já o diretor pedagógico conversou apenas com Victor Hugo e disse que seria interessante votar em Ipojucan Ícaro, deixando o redator publicitário na dúvida sobre qual dos dois eliminar. 

Portal de Eliminação

Na cerimônia do portal, a emoção tomou conta. Victor Hugo abriu o coração ao conversar com Fernando Fernandes. "Sonho em entrar nesse programa desde criança", lembrou, indo às lágrimas.

Durante a votação, Ipojucan foi de fato o escolhido de Pedro e Pires, enquanto o próprio artista circense, Victor Hugo e Charles votaram em Matheus Pires, levando-o à eliminação. 

"Quando eu me inscrevi nesse jogo eu ouvi de muita gente que esse jogo não era para mim", afirmou Matheus em seu discurso após a eliminação. "Esse jogo é para quem quiser (...). Amei cada segundo, e odiei cada segundo. Hoje vocês eliminaram o Pires e quero que lá fora vocês conheçam o Matheus", concluiu.


Saiba tudo que está acontecendo nos reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#81 - Ainda vale a pena assistir ao MasterChef?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.