Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S4EP01

The Good Doctor: Shaun enfrenta abstinência sexual em caos da Covid-19

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Freddie Highmore como Shaun Murphy em The Good Doctor - O Bom Doutor

Shaun Murphy (Freddie Highmore) enfrenta falta de sexo na quarta temporada de The Good Doctor

Além da Covid-19, Shaun Murphy (Freddie Highmore) enfrenta uma abstinência sexual na quarta temporada de The Good Doctor - O Bom Doutor. No episódio desta quinta-feira (9), o médico passa a atuar na linha de frente do combate ao vírus e, por isso, se afasta da namorada Lea Dilallo (Paige Spara).

No episódio Linha de Frente - Parte 1, a série volta para fevereiro de 2020, uma semana antes de ser decretado o estado de emergência devido à pandemia de Covid-19 na Califórnia, nos Estados Unidos. Na ocasião, os médicos do Hospital São Boaventura precisam enfrentar o luto ocasionado pela morte de Neil Melendez (Nicholas Gonzalez), vítima de uma grave hemorragia interna no final da temporada passada.

Contudo, duas semanas após esta contextualização, a emergência sanitária global muda drasticamente a vida de todos os profissionais. Enquanto encaram as incertezas sobre o vírus, Murphy entra em quarentena e passa a dividir seu apartamento com Alex Park (Will Yun Lee).

Assim, o contato entre Murphy e Lea passa a ocorrer apenas por chamadas de vídeo. "Você sente a minha falta?", questiona a jovem, e o médico confessa: "Não, a gente conversa duas vezes por dia. A única diferença é a falta de contato físico, o que reduz o seu risco de infecção. Mas eu sinto falta do sexo. Pena que não dá para fazer por telefone".

"Isso não é verdade. Me liga depois do trabalho, quando estiver sozinho", avisa Lea. Após o expediente no hospital, Murphy volta para casa animado com o sexo virtual, mas rapidamente percebe que a noite pensada pela namorada não é como a que ele imaginava. "Isso é idiota, não quero fingir que estou fazendo sexo com você, quero estar com você!", pestaneja o médico.

Ao longo do episódio, o público também acompanha as incertezas ao longo dos primeiros atendimentos clínicos dos pacientes infectados com o vírus, a busca de suprimentos médicos pelos gestores do hospital e o afastamento de profissionais, como o veterano Aaron Glassman (Richard Schiff), que integra o grupo de risco da Covid-19.

Os episódios do quarto ano da série são exibidos nas noites de quinta-feira pela Globo, após o No Limite 6. A série está renovada para uma sexta temporada, e os primeiros episódios do quinto ano já estão disponíveis no Globoplay.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.