EXCLUSIVO
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO
Fernando Fernandes é o apresentador do No Limite: Globo corta pela metade temporada de 2023
A Globo decidiu reduzir ao máximo a duração da temporada 2023 de No Limite, e a sétima edição do reality terá apenas dez episódios. Essa foi a solução encontrada para cumprir o contrato e não sofrer tanto em audiência, já que o programa ficou abaixo do esperado desde o seu retorno, em 2021. A atração comandada por Fernando Fernandes ficará só um mês no ar. A última edição, exibida em 2022, teve 20 episódios produzidos.
O Notícias da TV teve acesso ao planejamento comercial do programa em primeira mão. O No Limite está previsto para entrar no ar em 18 de julho, uma terça-feira. Cinco dias antes, no dia 13, haverá uma pré-estreia de 15 minutos logo após Terra e Paixão, próxima novela das nove, que estreia em maio no lugar de Travessia. A final do reality será em 17 de agosto, ao vivo.
Quando readquiriu os direitos do Survivor, formato americano licenciado pela Endemol que originou o No Limite, a Globo se comprometeu a produzir pelo menos três novas temporadas da atração, e por isso a emissora não pôde simplesmente cancelar o reality.
Por causa do corte de episódios, o No Limite também terá menos participantes. Serão 14 anônimos, ante os 24 do ano passado. As gravações na Floresta Amazônica, onde vai se passar a sétima temporada, começam em 1º de junho. Os selecionados terão contrato com a Globo até 31 de agosto. A direção artística segue nas mãos de J.B de Oliveira, o Boninho.
Serão dois episódios por semana, nas noites de terça e quinta. Além de reduzir o número de exibições, a Globo também cortou o programa A Eliminação. A atração era comandada pela ex-BBB Ana Clara Lima, que entrevistava o eliminado da semana nas noites de domingo, após o Fantástico.
Após voltar à grade em 2021, o No Limite sofreu no ibope. As duas temporadas não alcançaram médias acima de 17 pontos na Grande São Paulo, mesmo em um período com mais televisores ligados.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.