Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

Por ibope baixo, No Limite é retalhado pela Globo e fica só um mês no ar em 2023

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO

Fernando Fernandes em No Limite

Fernando Fernandes é o apresentador do No Limite: Globo corta pela metade temporada de 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2023 - 6h50

A Globo decidiu reduzir ao máximo a duração da temporada 2023 de No Limite, e a sétima edição do reality terá apenas dez episódios. Essa foi a solução encontrada para cumprir o contrato e não sofrer tanto em audiência, já que o programa ficou abaixo do esperado desde o seu retorno, em 2021. A atração comandada por Fernando Fernandes ficará só um mês no ar. A última edição, exibida em 2022, teve 20 episódios produzidos.

O Notícias da TV teve acesso ao planejamento comercial do programa em primeira mão. O No Limite está previsto para entrar no ar em 18 de julho, uma terça-feira. Cinco dias antes, no dia 13, haverá uma pré-estreia de 15 minutos logo após Terra e Paixão, próxima novela das nove, que estreia em maio no lugar de Travessia. A final do reality será em 17 de agosto, ao vivo.

Quando readquiriu os direitos do Survivor, formato americano licenciado pela Endemol que originou o No Limite, a Globo se comprometeu a produzir pelo menos três novas temporadas da atração, e por isso a emissora não pôde simplesmente cancelar o reality.

Por causa do corte de episódios, o No Limite também terá menos participantes. Serão 14 anônimos, ante os 24 do ano passado. As gravações na Floresta Amazônica, onde vai se passar a sétima temporada, começam em 1º de junho. Os selecionados terão contrato com a Globo até 31 de agosto. A direção artística segue nas mãos de J.B de Oliveira, o Boninho.

Serão dois episódios por semana, nas noites de terça e quinta. Além de reduzir o número de exibições, a Globo também cortou o programa A Eliminação. A atração era comandada pela ex-BBB Ana Clara Lima, que entrevistava o eliminado da semana nas noites de domingo, após o Fantástico.

Após voltar à grade em 2021, o No Limite sofreu no ibope. As duas temporadas não alcançaram médias acima de 17 pontos na Grande São Paulo, mesmo em um período com mais televisores ligados.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.