Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

THE TOWN BRASIL

Três meses antes, 'novo Rock in Rio' já rendeu R$ 100 milhões para a Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ana Clara Lima no BBB

Ex-BBB Ana Clara Lima vai apresentar na Globo o festival The Town, que já é sucesso publicitário

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2023 - 6h20

Marcado para começar em 2 de setembro, o The Town, festival criado pelos mesmos donos do Rock in Rio, virou uma máquina de dinheiro para a Globo, dona dos direitos de transmissão do show. A líder de audiência já vendeu três cotas de patrocínios e conseguiu uma arrecadação de mais de R$ 100 milhões. Ainda existem outros seis espaços disponíveis para interessados. 

O Notícias da TV teve acesso ao pacote publicitário do evento. A cota mais cara já foi negociada com o Itaú, que pagou R$ 43,2 milhões. Por causa disso, o banco já tem comerciais divulgados nos intervalos dos programas de maior audiência da Globo, que fazem parte da entrega comercial --iniciada neste mês.

Outros dois espaços, do segundo escalão disponível, foram vendidos para a fabricante de carros Volkswagen e para a cervejaria Heineken, que pagaram R$ 28,8 milhões cada. Somando todas as propriedades já negociadas, a área comercial da Globo já conseguiu R$ 100,9 milhões. Conforme o evento se aproxima, espera vender ainda mais. 

Existem outras seis cotas do The Town disponíveis no mercado, com níveis de entrega variados. Somadas, elas devem render mais R$ 141 milhões para a Globo. Na TV aberta, será exibido apenas um compacto com os melhores momentos do evento --e na madrugada. A transmissão ao vivo será dos canais pagos Multishow e Bis. 

Na Globo, assim como aconteceu no Lollapalooza deste ano, Ana Clara Lima será uma das apresentadoras. Está previsto também que o apresentador Marcos Mion mostre momentos especiais do The Town no Caldeirão e participe da cobertura na TV paga.

A primeira edição do The Town será realizada no Autódromo de Interlagos em São Paulo, entre 2 e 10 de setembro. O festival terá Bruno Mars como headliner durante dois dias diferentes.

Além disso, estão confirmados nomes como Demi Lovato, Post Malone, Iggy Azalea, Bebe Rexha, Maroon 5, Kim Petras, Jão, Gloria Groove, Luísa Sonza, Grag Queen, Pabllo Vittar, Ludmilla, entre outros.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.