SÓ EM JULHO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fernando Fernandes no No Limite em 2022: Globo muda estreia do programa, que fica para 2º semestre
A Globo mudou a estreia da próxima temporada de No Limite, e a decisão pode ser a última tentativa de fazer o programa engrenar na audiência. Uma pesquisa encomendada pela emissora mostra que há um desgaste no reality, que corre o risco de ser cancelado de vez da programação. A atração comandada por Fernando Fernandes está prevista para ir ao ar a partir de julho.
Baseado no americano Survivor, o programa estreará em 2023 dois meses mais tarde do que a edição do ano passado, quando foi ao ar em maio para pegar o embalo do ibope do BBB. A estratégia, no entanto, não funcionou.
O elenco que passará perrengue na Floresta Amazônica deverá ser definido até maio, para que as gravações possam acontecer ao longo de junho. O contrato dos participantes com a a Globo e a Endemol (dona da marca e produtora do reality) terá validade entre 1º de junho e 31 de agosto.
O vínculo cobre o tempo em que o programa fica no ar e o período em que o aventureiro precisa dar entrevista às outras atrações da emissora sobre a participação.
O Notícias da TV teve acesso ao documento que será assinado pelo elenco. Nele, a Globo exige que os escolhidos mantenham sigilo e não façam divulgação prévia sobre o andamento da disputa. A competição é gravada em sua maior parte, mas o vencedor é definido em um programa ao vivo. A punição para quem quebra o segredo é uma multa e o embargo do cachê.
A estreia adiada para julho é uma forma que a Globo encontrou de tentar dar fôlego à atração. Uma pesquisa entregue à Programação da emissora mostra que o público brasileiro está saturado de realities de confinamento. Dos entrevistados, 55% diz que prefere consumir outro gênero de programa.
Após voltar à grade em 2021, o No Limite sofreu no ibope. As duas temporadas não alcançaram médias acima de 17 pontos na Grande São Paulo, mesmo em um período com mais televisores ligados.
Em relação a 2022, o No Limite terá dez participantes a menos. Serão 14 anônimos selecionados, ante os 24 do ano passado. A final continuará com três participantes, o que assegura pelo menos 13 episódios do programa. A direção artística segue nas mãos de J.B de Oliveira, o Boninho.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.