CONHEÇA O PROGRAMA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Cláudio Heinrich e Mônica Caravalho: participantes fazem parte do elenco do No Limite
O No Limite - Amazônia começa nesta terça (18) na Globo. A sétima temporada do reality show de sobrevivência apostou na fórmula dos últimos anos do Big Brother Brasil, que reuniu famosos e anônimos na disputa por um prêmio em dinheiro. A atração não tem mais J. B. Oliveira, o Boninho, como diretor; mas Fernando Fernandes segue no posto de apresentador.
A sede das gravações, que antes era no Ceará, mudou para a Amazônia. Houve também modificações nos episódios e no número de participantes: diferentemente da edição de 2022, que teve 24 competidores e 20 capítulos, a nova temporada terá 15 pessoas competindo pelo prêmio e 16 episódios.
As provas e eliminações vão acontecer às terças e às quintas. O diretor Rodrigo Gianotto também implementou uma nova dinâmica com os ídolos, famosos símbolos da versão norte-americana, o Survivor. Os amuletos terão poderes secretos como anulação de votos.
Confira abaixo detalhes como nome e idade dos participantes, prêmio, como funciona a dinâmica, onde as gravações acontecem e mais:
O No Limite - Amazônia passa em dois dias da semana: às terças e quintas, quando acontecem as provas, eliminações e exibição de convivência entre os participantes. As transmissões acontecem logo após a novela Terra e Paixão --os horários podem sofrer alterações.
Fernando Fernandes apresenta o No Limite - Amazônia pelo segundo ano consecutivo. A temporada de 2021 foi apresentada por André Marques.
"Nesta temporada, acho que estou conseguindo dominar com um pouco mais de facilidade, mas na verdade, nada aqui é fácil. Não é moleza estar nesse papel de apresentador. É preciso administrar não só a questão física, mas
também a psicológica para transmitir a mensagem que o público está esperando", contou Fernandes.
No início do programa, os 15 participantes são divididos em dois grupos, chamados de Tribos: Jenipapo e Urucum --nomes típicos de frutas da região. Os povos indígenas e parte da população da Amazônia que mora nos arredores das gravações auxiliaram a Globo em pesquisas para provas e uso de alguns termos locais.
Os competidores começam o jogo sem nada, somente com suas mochilas. Todo o restante deve ser conquistado: sacos de dormir, iniciador de fogo, lonas para se protegerem da chuva, entre outros itens básicos para sobreviverem isolados no meio da natureza.
As provas requerem habilidades como força física, resistência psicológica, coragem, raciocínio rápido e outras habilidades. Além das disputas, os competidores ficam expostos a situações como calor extremo, chuvas fortes, e picadas de insetos.
"Acho que essa mistura de participantes vai trazer belas reviravoltas, porque na verdade a fama não ajuda em nada quando se está dentro de uma floresta, mas é algo bom para o jogo. E pode ter certeza de que eu não vou dar moleza pra famoso, não", opinou Fernando Fernandes.
Diferentemente das edições anteriores, em que as finais foram decididas por votação popular, a temporada da Amazônia dará o prêmio de R$ 500 mil para o sobrevivente que vencer uma prova surpresa, determinada pela Globo. Isso acontecerá no último episódio, quando o trio finalista se enfrentará.
O No Limite - Amazônia é gravado em uma locação na floresta amazônica. A Globo traz para o jogo elementos da cultura e tradições indígenas e ribeirinhas. A emissora contratou a consultora Vanda Witoto, uma mulher indígena, para ajudar na elaboração e avaliação das provas, e na orientação sobre a forma de apresentar alguns elementos de sua cultura.
R$ 500 mil, mesmo valor pago nas edições de 2009, 2021 e 2022.
Veja abaixo a lista com o nome dos ganhadores das cinco primeiras temporadas de No Limite:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.