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NA AMAZÔNIA

Em busca de audiência, No Limite muda tudo após saída de Boninho da direção

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernando Fernandes (à esquerda) e Boninho (à direita)

Fernando Fernandes e Boninho: temporada do No Limite na Amazônia contará com novo diretor

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2023 - 14h46
Atualizado em 7/7/2023 - 14h47

No Limite ganhará um formato diferente em sua nova temporada, que estreia dia 18 de maio na Globo. Sem J.B. de Oliveira, o Boninho, à frente do projeto, a direção mudou e aboliu uma das marcas do principal diretor de Entretenimento da emissora: o reality não terá mais votação popular na final. Rodrigo Gianetto é quem assume o posto que era de Boninho.

A dinâmica do programa deixa o público afastado, já que as eliminações são decididas por meio de indicações entre os próprios participantes, sem interferências externas. Os desenvolvedores têm outras estratégias para aproximar o telespectador da televisão.

"A final tem formatos diferentes em vários lugares do mundo e sempre foi algo polêmico. Uma das coisas que escutamos muito era sobre isso, sobre a votação do público, e como isso era injusto com os participantes", afirmou Gabriel Jacome, diretor de conteúdo da Globo, em conversa com jornalistas nesta sexta (7), da qual o Notícias da TV participou.

"O vencedor será escolhido por uma prova. Para ganhar, só depende de cada um e sua performance individual, física, mental e social. É isso que dirá quem é o vencedor de No Limite - Amazônia", completou Jacome.

"Colocamos o público para dentro do reality mesmo sem a decisão do voto. Teremos uma linguagem de captação que vai fazer com que quem assiste esteja andando ao lado do Fernando, como seu melhor amigo, de uma forma imersiva. O espectador do sofá terá a sensação de estar mais dentro", concordou Gianetto.

A escolha da mudança do período de exibição do No Limite - Amazônia também não é coincidência. Antes transmitido logo após o fim do BBB e com 20 episódios, os desenvolvedores imaginaram que o período das férias escolares no Brasil traria mais público. O número de capítulos foi reduzido para dez.

"Estamos em temporada de férias, com mais pessoas assistindo. Foi uma mudança estratégica de exibição. É um pouco do que queremos transmitir, os grandes eventos e reviravoltas. Essa versão mais condensada tem muito para contribuir", pontuou o diretor de conteúdo.


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