Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEMBRA DELE?

Como está Cláudio Heinrich hoje? Galã do No Limite foi da TV para o tatame

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Cláudio Heinrich em No Limite à esquerda e como o Tatuapu de Uga Uga à direita

Cláudio Heinrich está em No Limite; ele foi um dos galãs da Globo como Tatuapu em Uga Uga

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2023 - 21h34

Cláudio Heinrich surpreendeu os telespectadores nesta terça (4) ao se juntar aos participantes do No Limite: Amazônia. O ator e apresentador estava fora da televisão aberta desde a novela Pecado Mortal (2013), na Record. Desde então, ele tinha feito apenas uma participação em A Vila (2020), no Multishow –dedicando-se principalmente às aulas de judô e jiu-jítsu.

Leia também -->Lista de participantes No Limite Amazônia 2023: Saiba quem está confirmado

O galã chegou até mesmo a estampar capas de caderno e posters de revistas adolescentes durante os anos 1990. Ele foi revelado como um dos paquitos –versão masculina das assistentes de palco do Xou da Xuxa (1988-1992). O ator Marcello Faustini, de Amor à Vida (2013), também fez parte da formação original.

Heinrich foi um dos principais galãs da Globo, como o Dado de Malhação (1995-1997) --conhecido pelo bordão "bonito isso, né? Eu li num livro"-- ao indígena Tatuapu de Uga Uga (2000). Ele deixou a Globo em 2005, participando da saga Os Mutantes na Record entre 2007 e 2009.

O folhetim de Carlos Lombardi, aliás, o marcou com um dos galãs descamisados dos anos 2000–junto com Marcello Novaes e Marcos Pasquim. "Sofria muito com o ar condicionado e nas externas eu gravava às sete da manhã na cachoeira. Tinha que fingir que não estava congelando", explicou ele, em entrevista ao The Noite.

Ele também foi campeão de cartas da Globo e apresentador do Globo Ecologia (1990-2014) por seis anos.

Quem é Cláudio Heinrich?

Como praticante de jiu-jítsu, Henrich seguiu o conselho de um treinador assim que os papéis na televisão começaram a rarear. Em entrevista ao Gshow, ele revelou que é faixa preta na arte marcial:

Em 2011, meu mestre me convidou para dar aulas. Quando você quer ser o melhor em alguma coisa, a melhor maneira é aprender para ensinar alguém. Comecei a praticar o jiu-jitsu por causa do laboratório para fazer Malhação e não parei mais.

Cláudio também deu aulas de judô para crianças. Ele é pai de Karl, de oito anos, fruto da relação com a produtora cultural Cláudia Colpo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.