Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Make no Make

Maquiador de Nathalia Dill ensina a usar maquiagem natural da atriz

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Nathalia Dill interpreta Laura e usa sempre maquiagem com tom natural em cenas de Alto Astral - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Nathalia Dill interpreta Laura e usa sempre maquiagem com tom natural em cenas de Alto Astral

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2015 - 10h47

O rosto angelical com aparência naturalmente bonita de Nathalia Dill na pele de Laura, em Alto Astral, tem um segredo: a maquiagem conhecida como "make no make" (ou "make nada"), que corrige as imperfeições do rosto e ilumina pontos estratégicos. A ideia é parecer que a mulher veio ao mundo linda daquele jeito e que não precisou ficar na frente do espelho consertando imperfeições.

"A indústria da beleza tem investido em coringas que ajudam a facilitar cada vez mais o dia a dia da mulher. Encontrar protetor solar, base e primer tudo em um só produto é um exemplo disso", diz Junior Alves, maquiador da atriz.

Usar o make no "make é colocar" em prática a regra do "menos é mais". De acordo com o beauty stylist, não há restrição de idade nem estilo para usá-lo. Para todo o look ficar bem harmonioso, é mais indicado optar por cabelos não tão arrumadinhos, e a mesma regra vale para a roupa.

"Um cabelo mais festa não combina muito. Tem que ser um penteado o mais natural possível, de preferência com balanço. Aconselho assumir as formas naturais do cabelo", sugere Alves. "Fica muito bonito usar um spray que dá efeito praia aos fios", completa.

De tão natural, a maquiagem pode até ser usada na praia e sem medo de ficar cafona. Outra vantagem do make é que ele facilmente se transforma de acordo com a ocasião. É possível, por exemplo, trabalhar mais ao natural e aplicar um batom vermelho chamativo para emendar um jantar ou happy hour depois.

Como fazer

Para preparar a pele, use um produto com cobertura natural, como o BB cream ou o CC Cream. A diferença entre os dois, de acordo com o maquiador, não está no acabamento da pele, mas sim na quantidade de vitaminas, que é maior no segundo.

Nos olhos, opte por sombra apenas no côncavo em tom marrom clarinho e lápis cor de pele na linha d’água dos olhos. "Muitas mulheres não sabem desse truque, que faz toda a diferença para abrir o olhar”, explica Alves.

Aplique também um iluminador claro na linha debaixo das sobrancelhas e rímel preto ou marrom, mas sem exagerar nas camadas _use apenas uma ou duas nos cílios de cima e dê só uma sujadinha nos de baixo.

Boca e maçãs do rosto ficam em tons bem discretos também. O ideal é escolher um blush em tom pêssego e batom nude ou cor de boca. Nathalia Dill costuma usar o Mocha, da MAC, na novela, que já ficou entre os mais pedidos pelos telespectadores da Globo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.