Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Humor

Rafinha Bastos de volta ao CQC seria retrocesso, diz Marco Luque

Divulgação/Band

Marco Luque na gravação do último CQC de 2014; humorista continua na bancada do programa - Divulgação/Band

Marco Luque na gravação do último CQC de 2014; humorista continua na bancada do programa

PAULO PACHECO

Publicado em 25/2/2015 - 4h17
Atualizado em 25/2/2015 - 5h00

Único integrante do CQC desde o início do programa, em 2008, Marco Luque acompanhou de perto a demissão dos colegas e a renovação do elenco para 2015. Cotado para a bancada, Rafinha Bastos, afastado do humorístico da Band em 2011, acabou ficando fora. Para Luque, a volta de Bastos ao humorístico seria um retrocesso na carreira dele, hoje apresentador do talk show Agora É Tarde. A oitava temporada do CQC estreia em 9 de março.

"A princípio eu me surpreendi, porque o cara, tendo o programa Agora É Tarde, para ele não seria tanta vantagem voltar para o CQC", diz o humorista. Seria um retrocesso? "Acho que sim. Talk show para um apresentador é o ápice, mas voltar a dividir uma bancada com mais dois...", afirmou Luque na apresentação da oitava temporada do CQC, na terça (24).

Rafinha Bastos e Marco Luque fizeram as pazes em abril de 2014, no Agora É Tarde. Eles se desentenderam após a piada com a cantora Wanessa Camargo que tirou Rafinha do CQC, em 2011. Amigo de Marcos Buaiz, marido dela, Luque publicou na época uma carta de repúdio à brincadeira. Três anos depois, se arrependeu e disse que deveria ter ficado quieto.

Apesar da briga, Marco Luque considera a época em que dividiu a apresentação do CQC com Rafinha Bastos e Marcelo Tas, entre 2008 e 2011, a melhor fase do programa. "Foi a bancada mais legal que a gente teve, eu Rafinha e Tas. Ele, por ser o oposto de mim, tinha um contraponto legal. Ele é talentosíssimo", elogiou.

Rafinha Bastos era nome praticamente certo no novo CQC, porém a Band voltou atrás e preferiu que ele se dedicasse apenas ao talk show Agora É Tarde, que retorna uma semana antes do humorístico, em 3 de março.

"[Rafinha Bastos de volta ao CQC] era a solução mais simples, mas depois falei com o Rafinha que estávamos entrando em algo complexo, acho que ele tem que fazer o segundo ano do Agora É Tarde. São quatro dias por semana, é muito trabalho", explicou Diego Guebel, diretor-geral de Conteúdo da Band e um dos criadores do CQC.

Além de Marco Luque, o CQC terá na bancada Dan Stulbach e Rafael Cortez (este de volta ao programa após três anos na Record). Juliano Dip e Erick Krominski completam o time de repórteres ao lado dos remanescentes Mauricio Meirelles e Lucas Salles.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.