Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bate-papo

Mães famosas se unem para trocar experiências em programa na web

Reprodução/iMãe

Vanessa Jackson, Maria Cândida e Mônica Carvalho na estreia do iMãe, idealizado pela jornalista - Reprodução/iMãe

Vanessa Jackson, Maria Cândida e Mônica Carvalho na estreia do iMãe, idealizado pela jornalista

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2015 - 12h00

Um papo entre mães para compartilhar experiências, sem julgamentos e com aquele clima de café com as amigas. Assim nasceu o iMãe, programa produzido pela jornalista Maria Cândida, com direção de Aldrin Mazzei, do Esquadrão da Moda (SBT), disponível em canal de vídeo na internet. “Existe um movimento muito grande entre as mães. Elas buscam informações e se sentem no dever de compartilhar com as outras”, analisa a jornalista.

No elenco, estão as atrizes Suzy Rêgo e Mônica Carvalho, a cantora Vanessa Jackson e a apresentadora e personal trainer Solange Frazão. Todas têm filhos de diferentes idades e dividem dúvidas sobre como lidar quando o rebento fala palavrão pela primeira vez, como controlar a alimentação das crianças e até a forma de abordar temas como sexo.

“Os temas são relacionados ao comportamento infantil. Não temos essa pretensão de colocar a palavra de um especialista, mas sim de contar como cada uma de nós lidou com determinada situação e trocar experiências”, explica Maria Cândida.

A apresentadora conta que, como produtora do programa, se preocupou em escolher integrantes com perfis distintos para que o formato ficasse completo. “Suzy é mãe de gêmeos, uma mulher forte, decidida. A Solange é uma mulher muito doce, mais calma, além de ter essa bagagem de entender sobre nutrição e três filhos em diferentes fases. A Mônica eu conheci em O Aprendiz, ela é muito batalhadora, tem uma filha de 10 anos”, descreve.

A parte escrachada do grupo fica por conta de Vanessa Jackson, a cantora que ficou famosa após vencer a primeira edição do programa Fama (2002), da Globo. “Vanessa é mãe de três filhos, muito desbocada, fala o que vem à cabeça. Ela não esconde experiências que outras não falariam. Por exemplo, ela contou que viu o filho de 8 anos vendo um filme pornô e ainda teve que pagar pelo filme (risos). Foi uma escolha muito certeira [a escalação da cantora para o elenco]”, afirma a jornalista, que, apesar de ser a figura central do programa, rejeita o rótulo de mediadora. “Não tenho o papel de âncora, não existe essa pretensão. É um bate papo”, define.

Os vídeos serão semanais e estarão disponíveis na página do iMãe no Youtube.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.