Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Moda

Look exótico de Agatha Moreira deixa chique e esconde gordurinhas

Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira (Giovanna) usa capa em cena de Verdades Secretas, novela das onze da Globo - Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira (Giovanna) usa capa em cena de Verdades Secretas, novela das onze da Globo

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 7/9/2015 - 5h42

Assinada por Walcyr Carrasco, a trama das onze da Globo, Verdades Secretas, tem mostrado o lado obscuro do mundo da moda, abordando temas como prostituição e uso de drogas. Mas a novela também evidencia o glamour das modelos e looks que são os queridinhos das passarelas. Em uma das cenas, a personagem Giovanna (Agatha Moreira) arrasou em sessão de fotos com uma esvoaçante e exótica capa, que é a peça da vez para enfrentar temperaturas mais baixas e esconder imperfeições do corpo.

Em versões mais sóbrias, o acessório já pode ser facilmente encontrado em lojas de departamento, por exemplo, como peças soltas e também no combo com vestido, que foi muito visto em tapetes vermelhos deste ano. De acordo com stylists, a capa é uma ótima opção para usar em uma festa no inverno e em estações intermediárias e pode ainda ajudar a camuflar aquela gordurinha incômoda nas costas.

"Essa moda era muito usada nos anos 1950 e voltou. Acho uma ótima solução para as mulheres mais cheinhas disfarçarem as costas. A capa dá um ar misterioso ao visual e deixa a silhueta em formato de ‘A’, que está superforte. Além disso, cobre os ombros e é uma boa opção para usar em festas durante o inverno brasileiro, que não é muito rigoroso", opina Chris Francini, consultora de moda do programa Troca de Estilos, do canal pago Discovery Home & Health.

"É justamente esse formato em ‘A’ que ajuda a esconder as deformidades", completa a stylist Cuca Elias.

No entanto, vestidos curtos, com a capa passando um pouco do comprimento da saia, são mais indicados para as magras. Não por conta da capa, mas para não deixar pernas demais de fora. Os modelos que se ajustam melhor ao corpo das gordinhas são os de comprimento mais comportado, com cintura marcada e acabamento reto. Cores escuras também são recomendadas. O uso de vestidos longos com capas imensas e extravagantes, como a usada pela personagem de Verdades Secretas, deve se limitar a festas bem glamurosas, que exijam traje black-tie.

Se você está pensando em investir em um vestido com capa, as profissionais dão duas dicas. A primeira é escolher um tecido bem estruturado, para aguentar o peso e não ficar repuxando a capa, o que pode destruir o look e transformar a peça, que deveria dar charme, em um incômodo. A segunda é: esteja disposta a reformar a roupa para a próxima estação. Isso porque, ao que tudo indica, a tendência não deve ter fôlego para chegar ao próximo inverno e, nesse caso, uma boa costureira pode ser acionada e dar vida nova ao vestido.

Na mesma cena, a personagem vestiu outra capa ainda mais extravagante

Capa em outros looks

A peça também é tendência para compor o visual mais básico, do dia a dia, e dar bossa ao look sério usado para trabalhar, por exemplo. "A capa é boa por causa disso, por ser versátil. Muitas vezes, o blazer fica muito formal. É como se fosse um poncho mais moderno", explica Francini. O ideal é que a capa seja no mesmo tom da blusa para não destoar. "Para manter o formato adequado da silhueta, a parte de baixo deve ser mais sequinha", afirma a consultora.

Calças legging são perfeitas _e democráticas_ para acompanhar a maioria dos modelos de capa disponíveis. Além de vestir bem, elas deixam toda a atenção voltada para o restante do visual, que será ditado pela capa. Sapato e acessórios devem combinar com o estilo da peça, seja ele formal, casual ou mais despojado, mas nenhum tipo de calçado está vetado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.