Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Além da chapinha

Descubra os segredos das famosas para ter o cabelo sempre liso

João Miguel Júnior/TV Globo

Isis Valverde em cena de Boogie Oogie; famosas fazem tratamentos exóticos para alisar os cabelos - João Miguel Júnior/TV Globo

Isis Valverde em cena de Boogie Oogie; famosas fazem tratamentos exóticos para alisar os cabelos

ROSEANE SANTOS, do Rio de Janeiro

Publicado em 26/9/2014 - 13h53
Atualizado em 7/10/2014 - 6h27

Muitas mulheres fariam de tudo para ter seus cabelos lisos. No mundo das celebridades, isso não é diferente. Nem todas as famosas que desfilam a cabeleira de dar inveja ganharam esse presente da genética. Cabeleireiros confidenciam que algumas famosas pedem para não revelar que fizeram alisamento. O Notícias da TV descobriu segredos de atrizes e cantoras para manter o cabelo liso e com aspecto natural, que vão da chapinha a escovas com ácidos e proteínas. Confira o que fazem Isis Valverde, Juliana Paes e Claudia Leitte, entre outras.

Isis Valverde

A atriz entrega que alisou os cabelos para interpretar a periguete Suelen, de Avenida Brasil (2012). “Quando vivi a Suelen, eu estava com o cabelão super liso! E para não ter que ficar escrava da escova e da chapinha todos os dias, na época Ton Reis fez um alisamento nos meus fios”, revela.

Isis não especifica o tipo de alisamento que fez na época, mas quando participou da novela Beleza Pura (2008), interpretando Rakelli, ela usava a escova com ácidos de flores. Isis recorda que recorreu a produtos específicos para manter os fios bem tratados depois da química.

“Na época em que fiz o alisamento, senti que os fios ficaram mais sensíveis e precisaram de um tratamento específico, o que foi muito bom para recuperar o brilho e a saúde do meu cabelo”, diz.

Para interpretar Sandra em Boogie Oogie, os cabelos estão bem naturais com algumas ondas, só com um alongamento da mesma cor e textura. “Quando quero ficar com o cabelo mais liso, com os fios ainda úmidos, eu passo um creme para pentear, depois escovo com ajuda do secador”, indica.

Nanda Costa interpreta a perua Tuane em Império, novela da Globo (Foto: Ellen Soares/TV Globo)

Nanda Costa

Quando foi escalada para o elenco de Império, a atriz teve que mudar radicalmente o visual. Os cabelos ondulados de Morena, protagonista de Salve Jorge (2012), deram lugar ao liso escorrido para interpretar a fútil Tuane.

Segundo Nanda Costa, os cuidados com o cabelo dobraram para manter os fios com aspecto natural e com brilho, mas ela não revelou o processo de alisamento. O hair stylist Ricardo Moreno, que cuida dos cabelos da atriz, entrega que ela usa uma escova holandesa feita à base de lipídios e proteínas, e deixa os cabelos lisos e brilhantes durante aproximadamente três meses.

Juliana Paes como Nina em O Astro (2011), último trabalho com os cabelos lisos (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)

Juliana Paes

Apesar de já ter testado uma escova orgânica para reduzir o volume, Juliana Paes diz que não usa mais nenhum alisamento químico. A cabeleireira Kátia Freitas, que cuida do visual dela, revela que a atriz está se submetendo a tratamentos com proteína e aminoácidos, que retiram o frizz e deixam o cabelo bem mais maleável, caso opte por um penteado com os fios lisos em qualquer ocasião.

“Além desse ritual com proteínas, eu passo xampus reestruturantes, hidratantes e nutritivos. Tudo isso em conjunto ajuda na redução de volume”, recomenda Katia Freitas.

Fernanda Souza de visual novo para ser repórter do The Voice Brasil (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)

Fernanda Souza

Repórter do The Voice Brasil, a atriz faz um alisamento que classifica como “mais natural”. A escova à base do aminoácido carbocisteína “alinha” o fio do cabelo. Diferentemente do formol, ele não alisa para “sempre”, então pode ser feito mais vezes. O cabelo fica mais natural, diferente do aspecto “esticado”.

“Primeiro eles hidratam seu cabelo para receber o produto. Cinco minutos depois, você lava e aí começa o processo. Eles passam mecha por mecha do cabelo, evitando as pontas para não sobrecarregar, deixam 20 minutos, lavam (ali já dá para ver que ele ficou mais liso), e depois passam a chapinha para selar o produto no cabelo”, escreveu Fernanda Souza em seu blog.

“Depois da chapinha, quando lavamos, eu já estava ansiosa para ver o resultado do liso e gostei bastante, viu? Sequei com o secador, daquele jeito meio 'bagunçando', e vi que o cabelo perdeu as ondas, mas não ficou com cara de alisado, sabe? E o que me deixou mais feliz foi poder fazer minhas luzes depois e não me preocupar com isso”, completa.

A cantora Claudia Leitte, jurada do The Voice Brasil (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)

Claudia Leitte

Muitos estranharam quando a cantora e jurada do The Voice Brasil apareceu com os cabelos lisos na primeira apresentação para a nova temporada do reality musical. A cantora afirma que não passou por nenhum processo químico de alisamento, mas contou com produtos especiais que proporcionam o liso temporário, quando ativados pelo secador.

“Eu gosto do meu cabelo mais cacheado, mas resolvi variar um pouco no visual.  As meninas fizeram uma escova e depois ainda capricharam na chapinha. Gostei do resultado, fiquei chique”, brinca.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.