Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Moda

Descubra o segredo da baixinha Andreia Horta para ficar mais alta

Reprodução/TV Globo

Andreia Horta em cena de Império; figurino da atriz abusa de macacões, que alongam o corpo - Reprodução/TV Globo

Andreia Horta em cena de Império; figurino da atriz abusa de macacões, que alongam o corpo

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2015 - 13h27

Com visual elegante e descolado, o figurino de Andreia Horta, a Maria Clara de Império, está sempre entre os itens mais procurados pelos telespectadores da novela das nove da Globo. Um macacão branco da grife Alphorria que ela vestiu em janeiro ficou em primeiro lugar na última lista dos objetos de desejos da emissora.

Além de estar em alta, o macacão é responsável por dar o efeito de silhueta alongada na atriz, que mede 1,58 metro. A stylist Cuca Elias indica como as baixinhas devem usar a peça: "O ideal é sempre usar com saltão. O bom e velho scarpin deixa superelegante e valoriza qualquer look. É importante também escolher um macacão mais básico, sem muito volume de bolsos e pregas. O tom deve ser sóbrio, e o visual monocromático é mais indicado, assim como a calça menos ampla."

Para dar uma graça no look, a opção pode ser uma bolsa com cor mais chamativa.

Detalhe da cena em que Andreia Horta usou a peça mais desejada pelo público de Império

O macacão, ou jumpsuit, é considerado uma das peças mais versáteis do guarda-roupa feminino, de acordo com a especialista. "Dá para ir ao trabalho e até a uma festa. Basta escolher o tecido e a modelagem certa", afirma.

Existe uma grande variedade de modelos e, por isso, fazer a escolha certa é essencial para se apaixonar de vez pelo item. “O importante do macacão é sempre o caimento. Tem que ser perfeito”, reitera Cuca Elias.

Mulheres mais cheinhas devem evitar os de malha, jersey, algodão ou qualquer tecido mais leve. "Além de marcar todo o corpo, evidencia as imperfeições, deixando de ser uma peça confortável e elegante", alerta. Tecidos mais estruturados, como os de alfaiataria, são opções melhores.

A cintura pode ser marcada de leve com um cinto da mesma cor do macacão. Tecidos com estampas pequenas e médias em fundo escuro são os ideais para quem está acima do peso e quer fugir dos tecidos lisos. Outra dica é preferir pernas soltas, tipo pantalonas, mas sem arrastar pelo chão, cobrindo apenas os sapatos. Se a escolha for por tecido estampado, vale maneirar nos acessórios e escolher peças mais discretas.

As altas e magras ficam elegantes também com cintura marcada e até com cinto contrastando com a cor do macacão. Pernas afuniladas também são opções interessantes nesse caso. Nos pés, saltos altos, baixos, oxfords e até sandálias de saltos grossos estão liberados.

Para não errar na cor, a stylist recomenda usar os tons mais escuros e marcar a personalidade com acessórios. "Quem não curte o preto, pode escolher o azul marinho, o vermelho, o vinho, além dos tons ferrosos como verdes e cinzas", diz. Para quebrar o visual básico, cai bem uma sobreposição com blazers, jaquetas jeans ou de couro, tricôs e coletes.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.