Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TURBULÊNCIAS

De briga conjugal a abandono de novela: Atores que deram trabalho para a Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos das atrizes Camila Queiroz e Vera Fischer, ambas sérias

Camila Queiroz e Vera Fischer: atrizes tiveram problemas quando gravavam novelas da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2022 - 6h15

As novelas da Globo já revelaram centenas de estrelas da teledramaturgia, mas algumas delas acabaram causando problemas para a empresa. Há casos de artistas que deixaram a vida pessoal interferir nas gravações e de atores que se desentenderam fortemente com colegas de trabalho e com seus superiores.

Foi o caso de Camila Queiroz. A atriz teve divergências com a emissora em relação aos rumos de sua personagem Angel, em Verdades Secretas 2. Não houve acordo, e ela foi dispensada do final das gravações, antes de a temporada do folhetim ser concluída.

Já Vera Fischer teve de ser afastada de uma novela por problemas pessoais. A atriz vivia um drama com dependência química e brigas com o marido, que também estava no elenco. Para justificar a saída da atriz da novela Pátria Minha (1994), o autor precisou dar um fim precoce à personagem. 

Relembre sete casos de atores que deram dor de cabeça à Globo:

reprodução/tv globo

Camila deixou novela antes do final

Camila Queiroz

A Globo surpreendeu a todos no final de 2021 ao dispensar Camila Queiroz na reta final de Verdades Secretas 2. A atriz e a emissora entraram em conflito durante as negociações para extensão de contrato de Camila por mais sete dias, já que ela era contratada por obra, para a finalização das gravações da novela. 

Por não aceitar as exigências do empresário da estrela, a empresa optou por encerrar a trama sem a protagonista. Uma modelo foi contratada para gravar as cenas restantes de Angel. Em comunicado, a Globo informou que a atriz quis determinar o desfecho de sua personagem, um compromisso de que voltaria para uma eventual terceira temporada da novela e "outras demandas contratuais". 

Já Camila disse que estava insatisfeita com os rumos de Angel e acusou a Globo de querer puni-la por ter fechado contrato com a Netflix. Entre as condições solicitadas pela atriz, estava a exigência de que ela aprovasse as peças de publicidade da eventual terceira temporada do folhetim.

reprodução/tv globo

Vera foi afastada por questões pessoais

Vera Fischer

Vera Fischer teve um período de instabilidade e dificuldades emocionais e de relacionamentos em 1995, o que teve efeitos em sua vida profissional. Em meio a crises de dependência química, ela fez parte do elenco de Pátria Minha com Felipe Camargo, então seu marido.

Eles brigavam tanto e tiveram tantos problemas de "indisciplina" que a Globo, pela primeira vez, afastou oficialmente dois atores de uma novela. Gilberto Braga teve de criar um incêndio para justificar a morte dos personagens. 

divulgação/tv globo

Christiane teve briga com maquiadora

Christiane Torloni

Quando interpretava a Tereza Cristina de Fina Estampa, Christiane Torloni teve um momento de raiva nos bastidores. De acordo com o jornal O Dia, em novembro de 2011 ela discutiu com uma maquiadora, identificada apenas como Carol. A atriz teria chegado ao ponto de empurrar a profissional.

Christiane negou, mas a Globo confirmou que havia de fato acontecido um desentendimento e que iria avaliar a situação da atriz. Antes disso, em 2009, a ela já havia sido acusada de destratar uma camareira quando gravava Caminho das Índias.

divulgação/tv globo

Nunes se deu mal com outros atores

Gabriel Braga Nunes

O ator causou nas gravações de Em Família em 2014 e deixou o clima tenso entre os colegas de trabalho. Segundo o jornal Extra, ele causava problemas à produção e à equipe ao se atrasar, reclamar de ter de refazer as cenas e tratar mal os demais atores.

Em um desses momentos, Ana Beatriz Nogueira teria até chorado de raiva. Em entrevista à revista Quem, a atriz disse que os piores momentos haviam passado. Já o ator negou as acusações.

reprodução/tv globo

Ana Paula Arósio em Hilda Furacão (2008)

Ana Paula Arósio

Após causar furor e conquistar fama e reconhecimento com protagonistas em Hilda Furacão (1998) e Terra Nostra (1999), por exemplo, Ana Paula deixou de trabalhar na TV na década de 2010, mas a saída não foi exatamente amigável.  Ela foi a ser escalada para viver a protagonista de Insensato Coração (2011). Mas, quando a produção da novela já havia sido iniciada, Ana Paula faltou a gravações e rompeu o contrato com a Globo. Acabou substituída às pressas na trama por Paolla Oliveira.

divulgação/tv globo

Renato Góes saiu de novela no primeiro dia

Renato Góes

O ator estava escalado para interpretar o protagonista Afonso, de Deus Salve o Rei (2018), mas no primeiro dia de gravação se desentendeu com o diretor da novela, Fabrício Mamberti. Disse que esperava mais de seu personagem e deixou as gravações. A Globo precisou fazer uma mudança no elenco: Romulo Estrela interpretaria o irmão da mocinha, vivida por Marina Ruy Barbosa, mas foi promovido a protagonista. No lugar dele, entrou o ator Vinicius Redd. 

Em entrevista ao Notícias da TV, Renato Góes confirmou o climão com o diretor, mas deu sua versão (mais leve) da briga. "Ele [Mamberti] sentiu que eu estava cansado. Em uma conversa, decidimos que era melhor me afastar, me preservar", relatou.

reprodução/tv globo

Assunção lidou com dependência química

Fabio Assunção

Por dependência de drogas e álcool, o ator acabou tendo muitos problema pessoais e profissionais. Em 2008, foi afastado da novela Negócio da China "por motivos de saúde". Na época, foi flagrado pela Polícia Federal recebendo uma encomenda de cocaína. Em 2010, recusou um papel em Insensato Coração por achar que não estava bem o suficiente para voltar a trabalhar. 

Em 2016, foi protagonista de Totalmente Demais e deu dor de cabeça novamente: faltou a algumas gravações e sofreu três acidentes: primeiro, fez um corte profundo em um dos dedos da mão esquerda e passou por uma cirurgia de cinco horas; depois, rompeu um tendão da mão e precisou engessar o braço; por fim, quebrou o pé, o que forçou a produção da novela a alterar os textos para que gravasse sentado.

Em 2018, foi preso após bater em dois carros em São Paulo, em situação de embriaguez. Na época, estava gravando Onde Nascem os Fortes. A Globo perdoou todas as situações, por considerar que se tratavam de problemas pessoais. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.