Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALE SERENO

Trem fantasma e Jack, o Estripador: Daniel Rocha revela histórias macabras em set

Reprodução/Instagram

Daniel Rocha em foto publicada nas redes sociais

Daniel Rocha em foto publicada nas redes sociais; ator compartilhou histórias macabras de set

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2022 - 6h20

Conhecido por papéis em novelas da Globo, Daniel Rocha vai fazer a sua estreia no streaming em Vale Sereno, nova série nacional da HBO Max. Voltada para os gêneros de terror e suspense, a produção foi palco de algumas histórias macabras vivenciadas pela equipe no set e por moradores de Paranapiacaba, na Grande São Paulo, onde ocorreram as gravações.

Um dos protagonistas da atração, Rocha revelou em entrevista exclusiva ao Notícias da TV que escutou relatos assustadores sobre um trem "fantasma" no set da série e lendas urbanas locais envolvendo Jack, o Estripador, um dos mais notórios serial killers de todo o mundo.

De acordo com o ator, o conto do trem fantasma envolve uma funcionária da área de limpeza do set de Vale Sereno. Na ocasião, a produção precisava filmar uma cena importante para o último episódio da série e movimentou vários membros do elenco.

A cena em questão envolvia alguns vagões de trens abandonados da cidade, muito conhecida por ter neblinas densas e um clima soturno. Para deixar tudo perfeito, a equipe de limpeza preparou tudo e ficou aguardando o início das gravações na frente do famigerado trem.

Nós chegamos lá e tinha o pessoal da limpeza do set. No fundo havia trens abandonados que seriam usados para uma cena dificílima de ser gravada. Uma das senhoras que fez a limpeza disse que limpou uma das janelas e deixou todas lisas. Disse que ninguém entrou, e ela ficou sentada na porta. Quando ela olhou de volta, em uma das janelas tinha [a marca de] uma mão.

Embora pessoalmente não tenha presenciado nenhum fenômeno sobrenatural, Daniel afirmou ter ouvido diversos contos sobre lendas urbanas envolvendo Paranapiacaba. A principal delas foi a possível presença de Jack, o Estripador, como um dos moradores locais.

"Conversando com moradores, alguns disseram que já viram muitas vezes uma mulher de branco andando por aí. Falaram que que Jack, o Estripador, saiu da Inglaterra e foi para lá viver o resto da vida. Dizem que a antiga casa dele tem espíritos e é a única que ninguém mora até hoje. São muitas as histórias assombradas", contou.

Produção em grande escala

Acostumado com cidades cenográficas de novelas e sets em estúdios padrões, Daniel Rocha confessou que nunca participou de algo tão grandioso quanto a produção Vale Sereno. Para ele, a futura atração da HBO Max é um marco em sua carreira.

"Com certeza foi a maior produção da qual já fiz parte. Eu fiz Irmãos Freitas [2019], que também foi uma grande série, mas essa [Vale Sereno] foi bem maior. Nunca participei de nada desse tamanho. Até assusta um pouco com o quão grande era [a produção]. Mas, depois que você vê o resultado final, você pensa: 'Ok, se fosse menor talvez a gente não teria conseguido isso'", completou.

Além do alto custo de produção, Vale Sereno se destaca por ser uma das poucas séries nacionais do gênero de terror. A trama, ainda sem muitos detalhes revelados, é centrada em um grupo de pessoas que encontra um vilarejo isolado do resto do mundo no qual acontecem coisas bizarras.

Rocha afirmou que um dos principais motivos que o fez aceitar participar do projeto foi pela natureza quase única da série. Afinal, não é sempre que um ator brasileiro pode dizer que atuou em uma produção de terror da HBO.

Foi uma das primeiras séries do gênero no Brasil, e eu precisava participar disso. Outra coisa que eu levei muito em consideração quando li o roteiro foi o nome da HBO. Na boa, a HBO não faz série ruim. Você pode cansar de procurar no catálogo, até não gostar de um certo gênero, mas a série não vai ser ruim. E eu, como ator, estou sempre em busca de fazer coisas diferentes.

O fato de atores brasileiros não estarem acostumados a este tipo de produção, segundo Rocha, foi uma das coisas que mais lhe trouxe dificuldades no início dos trabalhos. À reportagem, o astro explicou que atuar em uma novela e em uma série como a da HBO Max são muito diferentes.

"Eu fiz sete novelas, série de drama, mas o tempo de interpretação em uma produção de suspense eu nunca havia feito. Em novelas [o ritmo] costuma ser mais rápido, não há tempo para respiro. Nós trabalhamos com minutagem pra fazer cada capítulo. Na série é o contrário, os tempos de suspense são dados pela trilha e pelo ator, e não pelo texto. Foi tudo muito novo pra mim", finalizou.

Vale Sereno ainda não tem previsão de estreia na HBO Max. O elenco ainda conta com nomes como Caroline Abras (Avenida Brasil) e Julia Ianina (Bom Dia, Verônica). A direção geral é de Daniel Lieff.

Confira abaixo fotos de Daniel Rocha no set de Vale Sereno em Paranapiacaba:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.