Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL ONLINE

Após fim de contrato com a Globo, Paulistão fecha acordo com o YouTube

RUBENS CHIRI/SÃOPAULOFC.NET

Pablo e Reinaldo comemoram título do São Paulo no Morumbi; o atacante está segurando a taça

Pablo (com a taça) e Reinaldo comemoram título do São Paulo; Paulistão 2022 será exibido no YouTube

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2021 - 13h35
Atualizado em 7/6/2021 - 13h36

O Campeonato Paulista de 2022 terá 16 jogos transmitidos pelo YouTube. A rede social que pertence ao Google comprou parte do pacote que pertencia à Globo até esta temporada. A emissora não renovou o acordo que mantinha com a FPF (Federação Paulista de Futebol) para TV aberta, fechada (com SporTV) e pay-per-view (com o Premiere).

O YouTube será a única plataforma digital de acesso gratuito com direitos de mostrar os confrontos ao vivo. A negociação permitirá que o torcedor assista na rede social a um jogo por rodada da primeira fase, além de uma partida das quartas de final, uma da semifinal e as duas finais.

Esse é o primeiro acordo fechado pela FPF para o próximo ciclo de direitos de transmissão da competição. A federação, que optou por negociar o Paulistão de forma desmembrada, ainda busca acordos para TV aberta, fechada e plataformas de streaming pagas. A Globo ainda pode comprar esses pacotes.

Além da elite do futebol paulista, o acordo do YouTube inclui outras competições, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulistão A2.

A rede social de vídeos que pertence ao Google já conta com acordos de transmissão da Major League Baseball, a MLB, nos Estados Unidos, e a Fórmula 1, na Europa. No Brasil, a empresa já exibiu a Copa do Nordeste.

"A parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte. Esperamos poder trazer jogos emocionantes do campeonato, assim como todo tipo de conteúdo relacionado à transmissão, capaz de agradar ao nosso público global e diversificado", disse Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

Assista um vídeo sobre a novidade abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.