NETO DE SILVIO SANTOS
Reprodução/TV Globo
Tiago Abravanel em participação no Domingão do Faustão em 2018; ator foi dispensado pela Globo
Neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel está sem contrato com a Globo desde o fim de dezembro. Sem um projeto a curto prazo para encaixar o ator, a Globo optou por dispensá-lo e deixá-lo livre para voltar ao SBT. Tiago já está em negociações avançadas com a rede de seu avô. Mas só será contratado se conseguir viabilizar comercialmente um novo projeto de reality show.
Após essas informações serem reveladas pelo Notícias da TV, o ator, cantor e apresentador publicou na tarde desta terça (18) um texto de despedida da Globo e agradeceu à oportunidade dada "ao neto do dono" de uma rede concorrente. "Quando poderíamos imaginar que o neto de uma emissora de TV trabalharia na 'concorrente'?", indagou.
"Obrigado, Plim Plim", sintetizou ele no Instagram, acompanhado de um vídeo com seus melhores momentos na emissora, onde começou em 2012 (veja ao final deste texto).
Aos 31 anos, Tiago já está empenhado na missão de se tornar apresentador no SBT. O Notícias da TV apurou com exclusividade que partiu dele e da produtora Endemol a iniciativa de apresentar ao SBT o formato de Family Food Fight (literalmente, Guerra de Comida entre Famílias), que já teve duas temporadas exibidas na Austrália e estreia nesta quinta (20) nos Estados Unidos, na rede ABC, da Disney.
Como o próprio nome indica, trata-se de um reality show em que seis famílias "apaixonadas por comida se enfrentam na cozinha em uma guerra pela supremacia", de acordo com o site da Endemol internacional. Elas precisam preparar tanto receitas familiares quanto pratos conceituados da culinária e são avaliadas por um corpo de jurados, como no MasterChef.
"Os jurados acompanham os bastidores e comentam o estilo de cozinhar de cada família e o progresso dela na cozinha antes de experimentar cada prato. O foco é na culinária acessível, que inspire cozinheiros nas casas de todo o país a pegarem seus aventais e se arriscarem no fogão com toda a família reunida", diz o site da Endemol.
Na Austrália, o prêmio à família vencedora foi o equivalente a pouco mais de R$ 260 mil. Apesar de não ter sido um sucesso de audiência na ex-colônia britânica, o formato já foi negociado para emissoras da Argentina, México, Reino Unido, Suíça e Portugal, além dos Estados Unidos.
O SBT, que vê em Tiago Abravanel um artista com potencial para ser um novo Silvio Santos, tem sido cauteloso. Decepcionados com os primeiros meses do governo de Jair Bolsonaro, seus executivos só vão bater o martelo e contratar o ator e apresentador quando houver alguma garantia de que a atração terá patrocinadores.
"Todos estão tentando viabilizar o projeto, Tiago, Endemol e SBT. Mas não sei se vai dar pra fazer neste ano, nem mercado nem governo estão bons. A crise é geral", lamenta uma fonte que participa das negociações.
Herdeiro de Cíntia Abravanel, filha mais velha de Silvio Santos, Tiago, começou a carreira artística aos 17, no teatro. Também cantor, se destacou como ator de musicais. Em 2011, estreou no SBT com o personagem Davi na novela Amor e Revolução, de Tiago Santiago. Seu desempenho no musical Tim Maia - Vale Tudo chamou a atenção da autora Gloria Perez, que o levou para a Globo.
Depois de atuar em Salve Jorge (2012), Tiago disputou a Dança dos Famosos (2013), atuou em Joia Rara (2013) e integrou o elenco da comédia Chapa Quente, entre 2015 e 2016. Em 2017 e no ano passado, foi repórter de bastidores do reality Popstar, seu último trabalho na Globo. Entre uma temporada e outra do musical, também competiu no Show dos Famosos de 2018.
No texto publicado na tarde desta terça no Instagram, Tiago Abravanel se despede da emissora e agradece a oportunidade dada "ao neto do dono de uma TV concorrente".
"Chegou a hora de voar por outros ares, mas fica aqui registrada a minha eterna gratidão a todas as pessoas que fizeram parte do meu sonho e da minha história na TV Globo!", escreveu.
Ele agradeceu especialmente a Glória Perez, que o levou para a Globo em 2012 ("Valeu, Glorinha"), mas demonstrou gratidão a todos que cruzaram seu caminho.
"Nesses quase seis anos, pude realizar os sonhos mais divertidos, emocionantes e desafiadores que um artista poderia ter (bom... pelo menos até agora rs). Atuar, cantar, dançar, rir, chorar, ser entrevistado e entrevistar, trabalhar com profissionais incríveis de todas as áreas e aprender com cada um deles, sair da zona de conforto (que até hoje não to sabendo qual é a minha rs) .... Enfim ... vivi intensamente cada momento tentando aproveitar tudo que podia", desabafou.
"Quero agradecer por acreditarem em mim. Pois mesmo sendo estranho eu ocupar esse lugar, sempre fui respeitado e querido em todos os momentos trabalhando nessa casa!". Ele concluiu dizendo que quem, sabe, um dia volta à Globo. Confira:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.