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MUNDIAL DO CATAR

Sem jogos ao vivo, Band corre por fora para faturar R$ 150 milhões com a Copa

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Glenda Kozlowski em foto na sede da Band

Glenda Kozlowski na Band: apresentadora será enviada para cobrir Copa do Mundo no Catar

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/10/2022 - 7h00

Sem transmissões ao vivo na televisão e apenas com jogos pelo rádio, a Band tem expectativa de faturar alto com a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. A emissora do Morumbi está no mercado tentando vender cotas de patrocínio para viabilizar a cobertura jornalística na TV e o envio de profissionais para o país que sediará o evento. Se todas forem negociadas, o valor arrecadado poderá ser de até R$ 149,6 milhões. 

O Notícias da TV teve acesso ao plano comercial, que foi enviado para as agências com o nome de Missão Catar. Ao todo, a Band disponibilizou quatro cotas master para quem deseja patrocinar a Copa na TV aberta, no BandSports e nas rádios Bandeirantes e BandNews FM. Cada uma delas é negociada por R$ 37,4 milhões pelo valor de tabela.

No entanto, a Band costuma dar descontos generosos para os anunciantes. Normalmente, os abatimentos chegam a 80% do valor anunciado. Ou seja, o negócio poderá sair por até R$ 7,5 milhões por cada cota vendida --ou até menos, a depender de cada conversa.

Somente para o rádio, a Band já fechou com marcas como Sorridents, Votorantim, Philco, Euro 17, Sferrie, Gree, Acellor Mittal, Loterias Caixa, Visa e Pixbet --esta última, uma das casas de apostas que mais tem investido em propaganda no Brasil, também vai anunciar nas transmissões da Globo.

Ao todo, a Band vai enviar 21 profissionais para o Catar. Denis Gavazzi, diretor de Esportes, comanda todos do Brasil. A lista contará com os narradores Ulisses Costa (Rádio Bandeirantes) e Marcelo do Ó (BandNews FM). Glenda Kozlowski, Elia Júnior, Luiz Megale, Fábio França e os comentaristas André Coutinho e Bruno Camarão também estão na lista. 

Os repórteres Fernando Fernandes, Alexandre Praetzel, Alinne Fanelli, Lucas Herrero, Isabelly Morais, João Paulo Cappellanes e Tiago Leme estão confirmados. Outros cinco profissionais, entre repórteres cinematográficos e técnicos, completam o time. O restante da equipe ficará no Brasil. 

A Band só não fará uma cobertura ainda mais robusta por causa da Globo. A emissora do Morumbi recebeu um não da concorrente para a tentativa de adquirir os direitos de transmissão da Copa. A ideia era comprar os 64 jogos da competição para o BandSports, seu canal esportivo.

Mas a líder de audiência não quis perder a exclusividade e nem fortalecer uma empresa que se mostrou uma concorrente mais feroz do que se imaginava. Recentemente, a Band ficou com a Fórmula 1 e superou a rival na negociação do Mundial de Clubes da Fifa.


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