Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM DÁ MAIS?

Sites de apostas brigam por Copa e causam mal-estar nos bastidores da Globo

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno com uma camisa azul em uma foto de divulgação da Globo

Galvão Bueno fará última Copa na Globo: casas de apostas anunciantes se estranham nos bastidores

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/9/2022 - 7h00

Os sites de apostas Betnacional e Pixbet causaram uma dor de cabeça para a Globo nas últimas semanas. É que ambas compraram espaços para anunciar seus trabalhos na cobertura da Copa do Mundo do Catar, que acontece entre novembro e dezembro deste ano, mas de formas diferentes. A área comercial teve de se explicar para acalmar os ânimos nos bastidores.

A Pixbet, que tem Galvão Bueno como seu garoto-propaganda, pagou R$ 175 milhões e adquiriu a cota de patrocinador master das transmissões. Será a primeira banca de jogos a expor sua marca em um Mundial na TV aberta. Junto com ela estão grandes empresas como Ambev, Claro e Itaú, que já são figurinhas carimbadas em todos os anos de Copa.

Mas no fim de agosto a brasileira Betnacional fez um anúncio nas suas redes sociais afirmando que havia comprado o espaço e seria patrocinadora da transmissão da Copa do Mundo na Globo em TV aberta e no canal pago SporTV.

Segundo apurou o Notícias da TV, a equipe da Pixbet estranhou o anúncio e imediatamente entrou em contato com diretores da Globo. A empresa pediu explicações, já que tem acordo de exclusividade no segmento em que atua como patrocinadora master dos quatro jogos por dia que a TV vai mostrar. Se outra empresa entrou, um contrato havia sido quebrado.

Mas rapidamente a emissora explicou que houve um erro da Betnacional. A concorrente da Pixbet comprou inserções nos intervalos das partidas, o que é permitido por contrato.

Para evitar mais constrangimentos, a Globo pediu à Betnacional que retirasse o anúncio do ar e refizesse com outros termos, o que ocorreu. A Pixbet se deu por satisfeita e confirmou que fará outros investimentos no futebol da emissora líder, em intervalos de partidas da Copa do Brasil, por exemplo.

A Copa do Mundo será a prioridade da líder de audiência nos últimos dois meses do ano. A emissora vai fazer 56 jogos dos 64 disputados ao vivo, além de mostrar compactos nas madrugadas. O SporTV exibirá todas as partidas, e o Globoplay terá Tiago Leifert como apresentador de um jogo por dia.

O evento ainda marcará o último trabalho de Galvão Bueno na empresa. O narrador vai sair da Globo após quatro décadas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.