Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL NA TV

Erramos: Galvão Bueno vai narrar a abertura da Copa do Mundo

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno com uma camisa azul em uma foto de divulgação da Globo

Galvão Bueno: narrador fará jogo de abertura da Copa do Mundo; tradição dura 36 anos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2022 - 6h30
Atualizado em 27/9/2022 - 14h13

Diferentemente do informado nesta terça-feira (27) pelo Notícias da TV, o narrador Galvão Bueno vai comandar a abertura da Copa do Mundo do Catar, em novembro, na Globo. O jogo será Catar x Equador, a partir das 13h (horário de Brasília). Com isso, a emissora manterá uma tradição que vem desde a Copa de 1986.

Galvão havia dito em entrevista ao site na semana passada, após a coletiva de imprensa que lançou a cobertura do Mundial na emissora, que estrearia no jogo do Brasil na competição. "Eu narro os últimos amistosos da Seleção (contra Gana e Tunísia) antes da convocação, e depois só volto a narrar a estreia do Brasil na Copa."

No entanto, seu staff e a Globo informaram após a publicação da reportagem que houve um equívoco, e a presença de Galvão na abertura do Mundial foi confirmada. O Notícias da TV pede desculpas.

[O texto a seguir foi corrigido e alterado]

De saída da Globo, o narrador vai ser a voz de Catar x Equador em 20 de novembro, às 13h, que será o pontapé inicial para a competição. A tradição que perdura há 36 anos. Como o principal nome esportivo da Globo, Galvão Bueno é escalado para fazer a primeira partida desde a Copa do México, mesmo em jogos de pouco apelo. Foi o caso de Rússia x Arábia Saudita no Mundial de 2018, e África do Sul x México no torneio de 2010.

Apenas três narradores na história da Globo já foram escalados para abrir uma Copa. Nos Mundiais de 1970 e 1974, o lendário Geraldo José de Almeida (1919-1976) abriu os trabalhos. Já na Argentina em 1978 e na Espanha em 1982, Luciano do Valle (1947-2014) encarou a missão. Galvão comandou todas as aberturas de 1986 em diante.

A despedida de Galvão Bueno

Galvão Bueno vai se despedir da Globo em grande estilo. O Bem, Amigos!, programa do SporTV do qual é apresentador titular há quase 20 anos, terá sua última edição, em 14 de novembro, exibida pela TV Globo, ao vivo, após a novela das nove.

Será uma edição especial com convidados que marcaram passagem pelo programa, além de tratar da última rodada do Brasileirão e do futebol brasileiro neste ano. 

"O Bem, Amigos! nunca foi apresentado na Globo, na televisão aberta. O último Bem, Amigos será no dia 14 de novembro. No dia 13 termina o Campeonato Brasileiro [de Futebol], e no dia 14 será o último Bem, Amigos! na Globo e no SporTV", contou ele. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.