Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREANTE

Hernanes encara 'trauma' para comentar a Copa do Mundo na Globo: 'Tinha bloqueio'

GLOBO/DANIELA TOVIANSKY

Imagem de Hernanes de camisa e blazer pretos

Hernanes em evento da Globo para a imprensa; ex-jogador será comentarista na Copa do Mundo

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 10/10/2022 - 6h35

Ídolo da torcida do São Paulo, Hernanes fará sua estreia como comentarista da Globo nos jogos da Copa do Mundo do Catar. Para isso, o ex-jogador precisou encarar um tipo de trauma das avaliações que recebia de jornalistas. "Eu tinha um bloqueio", confessa ele.

Na época em que atuava nos gramados, Hernanes costumava se fechar para entrevistas a jornalistas e não lidava muito bem com as críticas dos comentaristas, principalmente na televisão. "Tem uma autodefesa, né? Eu já ficava precavido com a resposta", conta ele em conversa com o Notícias da TV.

"A ideia é de que o jornalista quer te atacar, quer te criticar. Por maldade ou alguma outra coisa. Mas quando você vai amadurecendo, vai ganhando experiência, aprende a lidar e vai se abrindo", explica o atleta, que vê esse comportamento em muitos jogadores ainda. "Eu me vejo, eu realmente era assim também", confessa.

Para aceitar o convite da Globo e voltar a fazer parte de uma Copa do Mundo, Hernanes, que disputou o torneio em 2014, precisou pensar em uma estratégia para que as análises dele próprio não sejam recebidas como ataques pelos colegas de profissão.

Tem que encontrar o tom certo de se expressar, para que a opinião não vire um ataque. Eu sou muito decidido nas minhas análises, defendo com muita força meus pontos de vista. Mas vou tentar colocar os comentários com elegância.

A própria Seleção Brasileira, inclusive, pode facilitar o trabalho do ex-jogador. "Espero que a Seleção faça uma grande Copa, que a gente do lado de fora tenha mais motivos para falar bem do que corrigir algum comportamento, alguma situação (risos)", deseja ele. "Uma boa atuação da Seleção, consequentemente, é favorável para a gente também", declara.

Essa não será a primeira experiência do ex-futebolista nas análises de jogos. Ele havia acabado de começar um trabalho nesse estilo na Itália, país onde jogou durante sete anos em times como Lazio, Inter de Milão e Juventus. "Aí veio o convite da Globo, fiquei muito contente. E hoje estamos aqui, no meio dessa galera, desses craques dentro e fora do campo", finaliza.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.