IMPASSE NO FUTEBOL
DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS e FLAMENGO
Raphael Veiga (do Palmeiras) e Gabigol (do Flamengo), que jogaram na final da Libertadores
A Disney e o Facebook negociam uma renovação da parceria entre as empresas para o compartilhamento de jogos da Libertadores de 2022. Mas há um impasse. Uma semana antes do sorteio da fase de grupos, o acordo não foi fechado. Com isso, existe uma chance dr a rede social de Mark Zuckerberg voltar a exibir sozinha partidas da principal competição de clubes da América do Sul nas noites de quinta-feira.
No ano passado, as duas marcas compartilharam duelos ao longo de toda fase de grupos e também durante o mata-mata da Libertadores --mesmo após as quartas de final, limite que o Facebook tinha pelos direitos de transmissão da Libertadores até então. O contrato da rede social vai até o fim deste ano, e não será renovado, como a própria empresa confirmou.
Segundo apurou o Notícias da TV, o conglomerado de mídia do Mickey Mouse negocia desde o mês passado um novo acordo válido para o Brasil, mas ainda não houve um meio termo financeiro. Desde 2019, o Facebook tem contrato com a Disney para o licenciamento desses jogos em outros países da região. Por aqui, o vínculo é feito de forma separado pelo alcance que os confrontos têm.
A Disney, que já conta com o maior pacote da Libertadores, deseja aumentar mais uma vez o número de transmissões. Se assinar com a rede social, poderá fazer até oito jogos da competição continental em seus canais na TV paga --com partidas nas noites de terça, quarta e quinta-feira em diferentes semanas, o que ajuda na audiência. O Facebook também ganha com o acordo, ao dobrar o número de duelos com times brasileiros na fase de grupos: de seis para 12.
Caso o acordo não saia, a empresa de Zuckerberg voltará a ter partidas de equipes como Palmeiras, Corinthians e Flamengo com exclusividade, como ocorreu em 2019 e 2020, nas noites de quinta.
A possibilidade de o Facebook passar jogos sozinhos às quintas causa preocupação no público que gosta de futebol, pois a qualidade da transmissão é alvo de críticas por torcedores dos principais times do país. Há registros de travamentos e imagem em baixa qualidade.
A equipe de transmissão dos jogos no Facebook é da TNT Sports, com quem tem parceria. Neste ano, a empresa já exibiu sozinha o confronto entre The Strongest (BOL) x Universidad Católica (EQU).
A renovação do acordo entre Disney e Facebook pela Libertadores não afeta outros contratos. A competição seguirá no SBT (TV aberta) e na Conmebol TV (pay-per-view) até o fim deste ano.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.