PRÊMIO CABORÉ
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Christian Rôças, Ian SBF e Antônio Tabet posando com com a estatueta do Prêmio Caboré
A 42ª edição do Prêmio Caboré foi realizada na última segunda-feira (6) e reconheceu os melhores profissionais e empresas de comunicação, mídia e marketing do ano de 2021. Uma surpresa da premiação, realizada no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, foi a vitória da produtora Porta dos Fundos, que superou o SBT e o portal R7 como melhor veículo de comunicação, na categoria Produtor de Conteúdo.
"Esse prêmio é um reconhecimento que pertence a absolutamente todas as pessoas e profissionais que passaram pelo Porta dos Fundos nesses últimos quase 10 anos. Rir é resistência e, em tempos sombrios que estamos passando, resistir é mais do que necessário, é um dever como cidadão", escreveu o CEO da empresa, Christian Rôças, ao comemorar a conquista no Instagram.
A produtora de vídeos foi criada em 2012 e desde então revolucionou o formato de esquetes de humor no YouTube. Em 2019, a sede da empresa sofreu um atentado terrorista após veicular o seu especial de Natal, repleto de sátiras religiosas, na Netflix.
Os premiados do Caboré são escolhidos via votação aberta apenas para os assinantes do site Meio & Mensagem, em sua maioria integrantes do mercado publicitário. Os três indicados em cada categoria são selecionados pelos editores, que fazem um processo de consulta e analisam as trajetórias dos profissionais e empresas do segmento de comunicação.
Entre as emissoras, a Globo foi a única premiada, e duas profissionais da empresa conquistaram o prêmio. Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, e Samantha Almeida, diretora da área de Criação de Conteúdo dos Estúdios Globo foram as vencedoras nas categorias Profissional de Veículo e Profissional de Inovação, respectivamente.
Promovida em março deste ano, Manzar é a primeira mulher a ocupar este cargo de liderança na emissora e também foi homenageada na premiação feminina Women to Watch deste ano. "O desafio de construir algo novo, que pudesse realmente impactar o mercado, me encantou de verdade", afirmou a publicitária ao receber a estatueta de coruja, símbolo do Caboré.
Samantha Almeida, que até setembro ocupou o cargo de liderança do Twitter Next, assumiu a direção da área de Criação de Conteúdo dos Estúdios Globo em outubro. Com trajetória marcada por campanhas sobre temas como equidade de gênero e debate racial, a profissional ressaltou a falta de representatividade no ramo em seu discurso.
"Para que pessoas pretas sejam reconhecidas pelo seu trabalho, a gente precisa ter intencionalidade de reconhecer carreiras. Num ano dos mais difíceis que nós enfrentamos coletivamente, nós temos a oportunidade de pensar o futuro juntos", afirmou a executiva. Ela também já foi eleita pelo MIPAD (reconhecimento da ONU) como uma das 100 afrodescendentes abaixo de 40 anos mais influentes do mundo.
O TikTok também foi destaque ao superar o YouTube, que é concorrente direto da rede social chinesa, na categoria Plataforma de Mídia. Confira abaixo algumas imagens do prêmio.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.