Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PRÊMIO CABORÉ

Porta dos Fundos surpreende e supera SBT e Record em prêmio de anunciantes

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Da esquerda para a direita, Christian Rôças, Ian SBF e Antônio Tabet. No centro a estatueta de coruja que representa o Prêmio Caboré está nas mãos de Tabet. Todos estão de terno e sorrindo.

Christian Rôças, Ian SBF e Antônio Tabet posando com com a estatueta do Prêmio Caboré

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2021 - 13h04

A 42ª edição do Prêmio Caboré foi realizada na última segunda-feira (6) e reconheceu os melhores profissionais e empresas de comunicação, mídia e marketing do ano de 2021. Uma surpresa da premiação, realizada no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, foi a vitória da produtora Porta dos Fundos, que superou o SBT e o portal R7 como melhor veículo de comunicação, na categoria Produtor de Conteúdo.

"Esse prêmio é um reconhecimento que pertence a absolutamente todas as pessoas e profissionais que passaram pelo Porta dos Fundos nesses últimos quase 10 anos. Rir é resistência e, em tempos sombrios que estamos passando, resistir é mais do que necessário, é um dever como cidadão", escreveu o CEO da empresa, Christian Rôças, ao comemorar a conquista no Instagram.

A produtora de vídeos foi criada em 2012 e desde então revolucionou o formato de esquetes de humor no YouTube. Em 2019, a sede da empresa sofreu um atentado terrorista após veicular o seu especial de Natal, repleto de sátiras religiosas, na Netflix.

Os premiados do Caboré são escolhidos via votação aberta apenas para os assinantes do site Meio & Mensagem, em sua maioria integrantes do mercado publicitário. Os três indicados em cada categoria são selecionados pelos editores, que fazem um processo de consulta e analisam as trajetórias dos profissionais e empresas do segmento de comunicação.

Entre as emissoras, a Globo foi a única premiada, e duas profissionais da empresa conquistaram o prêmio. Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, e Samantha Almeida, diretora da área de Criação de Conteúdo dos Estúdios Globo foram as vencedoras nas categorias Profissional de Veículo e Profissional de Inovação, respectivamente.

Promovida em março deste ano, Manzar é a primeira mulher a ocupar este cargo de liderança na emissora e também foi homenageada na premiação feminina Women to Watch deste ano. "O desafio de construir algo novo, que pudesse realmente impactar o mercado, me encantou de verdade", afirmou a publicitária ao receber a estatueta de coruja, símbolo do Caboré.

Samantha Almeida, que até setembro ocupou o cargo de liderança do Twitter Next, assumiu a direção da área de Criação de Conteúdo dos Estúdios Globo em outubro. Com trajetória marcada por campanhas sobre temas como equidade de gênero e debate racial, a profissional ressaltou a falta de representatividade no ramo em seu discurso.

"Para que pessoas pretas sejam reconhecidas pelo seu trabalho, a gente precisa ter intencionalidade de reconhecer carreiras. Num ano dos mais difíceis que nós enfrentamos coletivamente, nós temos a oportunidade de pensar o futuro juntos", afirmou a executiva. Ela também já foi eleita pelo MIPAD (reconhecimento da ONU) como uma das 100 afrodescendentes abaixo de 40 anos mais influentes do mundo.

O TikTok também foi destaque ao superar o YouTube, que é concorrente direto da rede social chinesa, na categoria Plataforma de Mídia. Confira abaixo algumas imagens do prêmio.

Confira os vencedores do 42º Prêmio Caboré

  • Dirigente da indústria da comunicação: Sergio Gordilho (AFRICA)
  • Profissional de veículo: Manzar Feres (Globo)
  • Serviço de marketing: Spark
  • Profissional de inovação: Samantha Almeida (Globo)
  • Profissional de atendimento: Fernanda Tedde (ALMAPBBDO)
  • Veículo de comunicação – Produtor de conteúdo: Porta dos Fundos
  • Produção: Endemol Shine Brasil
  • Profissional de mídia: Vanessa Gianotti (OGILVY)
  • Veículo de comunicação – Plataforma de mídia: TikTok
  • Profissional de planejamento: Gabriela Rodrigues (SOKO)
  • Profissional de marketing: Poliana Sousa (COCA-COLA)
  • Profissional de criação: Mariana Sá (WMcCANN)
  • Anunciante: Vivo

Leia também

Enquete

Você acha que a edição 2022 de No Limite vai superar a do ano passado?

Web Stories

+
Pão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na tramaEnquete: Barraqueiro x Sem graça - Vote no casal que vai gerar caos no Power Couple

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas