Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LISTA MUNDIAL

Gil do Vigor e Taís Araujo se tornam afrodescendentes mais influentes

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gil do Vigor à esquerda com uma camiseta azul e uma calça beje. À direita, Taís Araújo com um uma blusa de gola alta verde, uma calça verde brilhante e uma bolsa rosa. Ambos posam com olhares sérios para a câmera.

Gil do Vigor e Taís Araujo estão entre os 11 brasileiros afrodescendentes considerados mais influentes

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2021 - 13h09

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, e Taís Araujo foram eleitos pelo Mipad (Most Influential People of African Descent) para a lista de 100 afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo dos 40 anos em 2021. A lista é promovida pela ONU (Organização das Nações Unidas) e reconhece personalidades que impactaram na luta por representatividade, justiça e direitos da população negra no planeta.

Além da atriz, seu marido, Lázaro Ramos, também foi reconhecido. O casal já esteve na lista em 2017. A vereadora Erika Hilton, a cantora Margareth Menezes e a jornalista Luciana Barreto também integram a seleção, que conta com 11 brasileiros de diversas áreas de atuação.

Também foram eleitas iniciativas culturais, como o Centro Afro Carioca de Cinema e o carnaval de Salvador.

"É um passo enorme para nossa representação, pois é o prêmio de maior reconhecimento da ONU ao povo preto. Eu não tenho nem palavras para expressar como eu me sinto nesse momento", afirmou Gil em seu Instagram.

Confira abaixo o post completo do ex-BBB.

O que é o Mipad?

O Mipad é uma é uma iniciativa que identifica personalidades influentes de ascendência africana com contribuições positivas ao redor do mundo. Os reconhecimentos estão inseridos na agenda da Década Internacional das Nações Unidas para Afrodescendentes, que se iniciou em 2015 e seguirá apresentando estas lideranças até 2024.

Confira abaixo a lista completa dos brasileiros que foram reconhecidos pelo Mipad em 2021 e suas respectivas categorias:

  • Erika Hilton - Política e Governo
  • Christiane Silva Pinto - Negócios e Empreendedorismo
  • Ad Junior - Mídia e Cultura
  • Claudia Alves - Mídia e Cultura
  • Gilberto Nogueira - Mídia e Cultura
  • Edu Lyra - Ativismo Humanitário e Religioso
  • Viviane Ferreira - Ativismo Humanitário e Religioso
  • Taís Araujo e Lázaro Ramos - TV & Filmes
  • Margareth Menezes - Música
  • Luciana Barreto - Mídia
  • Centro Afro Carioca de Cinema - Agregadores
  • Carnaval de Salvador - Maiores Carnavais Organizados por Afrodescendente

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.