Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUITO ÚTIL

Netflix testa novo botão para ajudar usuários indecisos a escolher filmes

Divulgação/Netflix

Noah Centineo olha para Lana Condor em cena de Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você

Noah Centineo e Lana Condor em Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você; filme poderá ser visto aleatoriamente

REDAÇÃO

Publicado em 19/8/2020 - 17h43

A Netflix está testando um novo botão a ser usado exclusivamente para ajudar os usuários indecisos a escolher um título dentro da plataforma. Iniciada em julho, a bateria de testes visa melhorar a experiência de seus assinantes antigos e auxiliar clientes novos que possam se sentir confusos ao se aventurar entre as várias opções no catálogo.

A opção funciona assim: o usuário clica no botão, a ser disponibilizado na página inicial, e a própria plataforma escolhe uma série ou filme de forma aleatória. Para os assinantes antigos, o serviço de streaming usará os dados já disponíveis do que a pessoa costuma consumir (ou procurar) e fará a escolha baseada nos títulos semelhantes --algo parecido com o que a Netflix já faz ao sugerir uma lista personalizada de opções.

Segundo informações da revista EW, após um retorno positivo dos testes feitos em julho, a empresa aumentou o número de perfis que poderiam continuar com a experiência em agosto.

O botão pode aparecer em mais de um local dentro de uma conta de usuário: abaixo dos ícones de seleção na tela inicial ou no menu lateral. Quanto mais os assinantes interagirem com o conteúdo, mais sugestões inteligentes a opção vai fornecer.

Um representante da Netflix confirmou as informações à EW e ainda acrescentou: "Essa é apenas um dos muitos testes que estamos fazendo na plataforma". As melhorias no serviço servem para a empresa continuar se preparando para a batalha dos streaming que ocorrerá com a chegada de outros players, como o Disney+ em novembro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.