ECONOMIA NO BOLSO
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Caio Castro no filme Esposa de Aluguel, novo sucesso da Netflix; streaming terá novo plano
A partir de 3 de novembro, os assinantes da Netflix poderão economizar R$ 7 por mês com o novo plano do streaming, o Básico com anúncios. Nesta quinta (13), a gigante do streaming informou que esse pacote será comercializado por R$ 18,90, mas que terá algumas limitações em comparação com o Básico tradicional, que custa R$ 25,90.
"O plano Básico com anúncios será lançado apenas seis meses depois que comunicamos a ideia de oferecer um plano mais econômico, com anúncios. Estamos confiantes que, com preços a partir de R$ 18,90 ao mês, a Netflix tem um preço e um plano para todos os fãs", argumentou Greg Peters, diretor de operações da Netflix, em comunicado à imprensa.
Além dos comerciais, que terão de 15 a 30 segundos e serão exibidos antes e durante as produções, o novo plano não oferece a possibilidade de os assinantes baixarem os programas e também conta com um número limitado de conteúdos, devido a restrições de licenciamento.
Quem optar por essa economia deve se preparar para assistir, em média, quatro a cinco minutos de anúncio por hora. Além do Brasil, o novo pacote será comercializado em Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.
Para as empresas, os anúncios poderão ser direcionados por país e gênero de conteúdo. Além disso, as marcas terão acesso a ferramentas que evitam que seus produtos apareçam em materiais com cenas de sexo, nudez ou violência explícita.
No último balanço, a companhia revelou que havia perdido 970 mil assinantes, sendo que eles esperavam um rombo de dois milhões de clientes. Com esse novo plano e outras medidas financeiras, como a cobrança de taxa para os usuários que compartilham senhas, a Netflix pretende parar de queimar dinheiro em 2024 e começar a operar com resultados positivos.
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