MIC 2023
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Nathalia Arcuri: empresária e especialista em finanças passou Gisele Bündchen em estudo da Ipsos
Nathalia Arcuri é a celebridade brasileira mais influente para o mercado em 2023. A especialista em finanças desbancou Paolla Oliveira e Gisele Bündchen, que aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A ex-mulher de Tom Brady caiu duas posições, já que em 2022 liderou o topo do ranking; Nathalia, por sua vez, aparecia na terceira posição no ano passado. Essa é a primeira vez de Paolla entre as cinco principais celebridades.
A Ipsos, empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo, divulgou ao Notícias da TV os dados da quinta edição do The Most Influential Celebrities --um levantamento anual dos famosos que têm mais influência no Brasil. Paola Carosella e Fernando Fernandes completam o Top 5.
Segundo a empresa, o interesse crescente dos consumidores por conteúdos de educação financeira impulsionaram Nathalia para o topo. Paolla, a segunda colocada, é considerada pelo público uma figura carismática. Apesar de ela estar há oito meses afastada da televisão (a última novela foi Cara e Coragem, encerrada em janeiro), seu namoro com Diogo Nogueira fez com que suas redes bombassem ainda mais. Ela voltará às telas em Justiça 2.
DIVULGAÇÃO
Gisele fez mais aparições públicas após divórcio
A vida discreta de Gisele Bündchen foi escancarada no ano passado, com o divórcio de Tom Brady e o aparecimento de um suposto affair. A supermodelo também é bem-vista por sua postura ativa em projetos de sustentabilidade. Já Paola Carosella deixou a bancada do MasterChef Brasil em 2021 e, desde então, sua visibilidade só cresceu: ela participou de programas na Globo, deu entrevistas em podcasts e não tem medo de ser julgada por suas opiniões.
divulgação/TV GLOBO
Fernando Fernandes é 5ª celebridade mais influente
Fernando Fernandes é o único homem do Top 5 de celebridades mais influentes de 2023. Referência no esporte e nos hábitos saudáveis, o tetracampeão mundial de canoagem despertou a curiosidade do mercado por estar à frente do reality No Limite por dois anos consecutivos. O atleta também é tido como um exemplo de superação por conta do acidente que o deixou paraplégico em 2009.
O estudo reúne ainda nove categorias, de beleza a engajamento em causas sociais, que mostra quais celebridades são as mais consultadas por marcas quando o conteúdo é setorizado. Esses recortes são diferentes dos cinco mais influentes, que analisam as características dos famosos como um todo. Veja:
Confiança e credibilidade:Nathalia Arcuri, Paola Carosella, Iberê Thenório, Carlos Tramontina e Rita Lobo.
Alegria e carisma: Tatá Werneck, Clara Moneke, Leonardo, Bruno de Luca e Rafael Portugal.
Modernidade e conexão jovem: Virginia Fonseca, Viih Tube, Maisa Silva, Bruna Tavares, Marina Ruy Barbosa e Mari Maria.
Engajados em causas sociais e ambientais: Emicida, Mano Brown, Xuxa, Djonga, Thelma, Bruno Gagliasso e Jout Jout.
Sucesso: Taís Araujo, Pedro Bial, Paolla Oliveira, Nathalia Arcuri, Carlos Tramontina e Alexandre Nero.
Diversidade: Liniker, Linn da Quebrada, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Djonga e Ludmilla.
Beleza: Paolla Oliveira, Marina Ruy Barbosa, Gisele Bündchen, Camila Queiroz, Isis Valverde e Cris Vianna.
Hábitos saudáveis: Fernando Fernandes, Rodrigo Hilbert, Rita Lobo, Maíra Cardi e Rebeca Andrade.
Bom exemplo: Fernando Fernandes, Bráulio Bessa, Rebeca Andrade, Iberê Thenório, Rodrigo Hilbert e Mumuzinho.
A Ipsos analisa mais de 40 tributos de cada celebridade, para então realizar análises de correlação, fatoriais e um modelo de regressão. Assuntos como decisão de compra dos consumidores, opinião pública, confiança das marcas, credibilidade e experimentação são abordados.
A influência de uma celebridade não se resume à aparência física. Quanto maior for a recepção de confiança, sucesso e modernidade, com fácil transitação entre o público jovem (maiores consumidores), maior será o poder de influência da celebridade em questão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.